Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 17° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 21° C
19° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 23° C
19° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 22° C

PSD preocupado com falta de plano para redução da dívida da Câmara

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Joaquim Pequicho, que não exclui a possibilidade de vir a assumir uma candidatura às autárquicas de 2017, fala na necessidade de um compromisso alargado a todas as forças políticas para uma solução de equilíbrio das contas da autarquia.

Joaquim Pequicho, presidente da comissão política do PSD Nazaré, afirma-se preocupado com as finanças do município e com a ausência de um plano de redução da dívida que tenha um compromisso alargado a todas as forças políticas, como já propôs.

“A dívida da autarquia terá que ser uma preocupação da classe politica como de toda a comunidade para que a mesma seja resolvida considerando o enorme impacto que tem na vida das pessoas e das organizações do concelho da Nazaré”, disse Joaquim Pequicho, acrescentando que “existem insuficiências no concelho que o município não consegue resolver devido à dívida existente”.

De acordo com o líder da concelhia social-democrata, a dívida do Município é de cerca de 36 milhões de euros, valor que considera “excessivo para a receita do município, e que acaba por ter consequências no investimento da autarquia , impedindo, ao mesmo tempo, a prestação do apoio necessário às organizações do concelho que atravessam dificuldades”.

Joaquim Pequicho refere que “existe um grande esforço por parte dos cidadãos nas taxas e impostos do concelho, particularmente no IMI, por isso, reforço a minha preocupação sobre a dívida e defendo um compromisso alargado aos partidos para resolver este assunto, e assim, baixar os impostos o mais rapidamente possível.”.

Reconhecendo que o problema vem do tempo da gestão do PSD, e que o partido assume as suas responsabilidades, o Joaquim Pequicho sublinha que quando tomou posse, após a derrota do PSD nas eleições autárquicas, “quando o povo nazareno manifestou nas urnas a sua vontade, dei a cara pelo passado do partido, apesar de não ter feito parte desse executivo”.

A postura que assume enquanto líder de oposição é de colaboração com o executivo PS, e recusa “fazer oposição por oposição, e que tem garantido as condições necessárias para que a redução da divida possa ser uma realidade”.

“ A viabilização do FAM através do apoio transitório de urgência, são a melhor afirmação da postura de colaboração, sempre, com o sentido de responsabilidade pelos 20 anos que o PSD esteve à frente da autarquia ”, afirma, vincando que “o passado do PSD não pode impedir que tenha uma posição critica em relação ao atual executivo, pois quem está hoje a ser avaliado pela população é o PS.”.

Sobre a gestão de Jorge Barroso na Câmara da Nazaré, Joaquim Pequicho sublinha as diferenças, para dizer que o antigo presidente tinha uma forma de pensar e executar não comparável à sua.

Quanto ao futuro, com as eleições autárquicas de 2017 no horizonte, Joaquim Pequicho refere que “estão reunidas as condições para que o PSD apresente um projeto político eficiente, responsável, credível, com qualidade, que volte a ter o apoio da população do concelho, no seu conjunto, o reflexo da minha forma de pensar a política para o concelho, porque estamos a falar do futuro e não do passado”.

“No passado, o PSD fez coisas boas. Não podemos ser injustos. Mas agora o que conta é o futuro da Nazaré, e o PSD terá uma palavra muito séria no futuro do concelho, e como se viu agora o candidato Marcelo Rebelo de Sousa, que o PSD apoiou, teve uma vitória expressiva no concelho da Nazaré”.

Sobre a possibilidade de ser o candidato do PSD às próximas autárquicas, Joaquim Pequicho refere que qualquer cidadão tem o dever cívico de estar disponível para contribuir para o desenvolvimento do seu concelho.

“Acho que temos um dever de cidadania e um compromisso com o nosso concelho”, afirma o social-democrata.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Tribunal da Pederneira deverá estar concluído em breve

O vice-presidente da Câmara Municipal da Nazaré, afirmou em reunião do executivo, e em resposta ao vereador da oposição, João Paulo Delgado, acerca do ponto de situação das obras do tribunal da Pederneira, que estas deverão estar concluídas nos próximos dias....

Tribunal

CDU preocupada com possível aumento da dívida do executivo nazareno

A CDU da Nazaré considera que os conflitos de justiça em que antigo presidente da câmara, Walter Chicharro, conjuntamente com o seu braço direito e assessor jurídico, estiveram envolvidos, vão trazer inúmeros prejuízos à autarquia. A baixo, segue o comunicado,...

cmn