“Parque dos Monges” ganhou prémio internacional

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O “Parque dos Monges”, em Alcobaça, foi o vencedor do prémio Vakantiebeurs Awards 2016 na categoria de Família e Crianças. Miguel Martins, diretor do parque temático, recebeu o troféu na gala de entrega de prémios que decorreu no dia 12 de janeiro, na cidade de Utrecht, na Holanda. “É uma oportunidade de reconhecimento não só para o Parque dos Monges, como para toda a região”, disse o responsável ao JORNAL DAS CALDAS.

O prémio “Vakantiebeurs Awards 2016” distingue empresas na área do turismo internacional, o que para Miguel Martins é muito importante porque a empresa iniciou uma “aposta na internacionalização com a presença em algumas feiras importantes”.

Com este prémio, Miguel Martins espera receber mais visitantes no parque, o que implica mais responsabilidade, devido à procura repentina de operadores estrangeiros que têm interesse em saber mais sobre o parque vencedor e sobre a cidade de Alcobaça.

Para o diretor do Parque dos Monges, o prémio traz benefícios não só para a empresa como também para a região. “A distinção demonstra todo o trabalho que tem sido feito, não só pela equipa do parque temático, como por todos os agentes turísticos que têm trabalhado em parceria para divulgar todo o potencial da região”, apontou. “Esta distinção é a nossa internacionalização e é bom para toda esta zona que tem como principais atrações o Mosteiro de Alcobaça, Fátima, Nazaré e Óbidos”, indicou Miguel Martins.

No Natal o Parque dos Monges recebeu “o maior presépio animado do país”. Neste momento a funcionar só para grupos prepara-se para reabrir ao público na Páscoa com grandes novidades. “A programação irá iniciar em força”, disse, Miguel Martins que para a primavera/verão 2016 vai ter espectáculos de magia. Na zona da estufa irá decorrer a atração das profissões, dentro da área medieval. Irão também estrear-se equipamentos de animação destinados às crianças entre os 3 e os 5 anos.

Para Miguel Martins, a maior atração é o próprio conceito do parque e o seu enquadramento na vertente ambiental e sustentável.

O Parque dos Monges é constituído por um conjunto de equipamentos e atividades que visam criar experiências únicas aos turistas e visitantes, pelo modo como as mesmas recriam a forma de viver dos monges da Ordem de Cister. O espaço oferece um dia cheio de história combinando recriações como o torneio medieval, um espetáculo com cavalos e lutas apeadas.

O parque oferece ainda muita aventura, prática de desportos de natureza, como escalada, tiro com arco, slide, rapel e canoagem no lago.

O empreendimento tem a “Aldeia Medieval” e o “Bosque Encantado”, que é um lugar de fantasia e cheio de mistério. O “Parque Zoológico” também faz parte das atrações deste parque temático.

É possível fazer campismo de luxo, pois existem várias tendas com cama de casal e sala de estar, dando oportunidade de acampar no meio da natureza, com o conforto de um hotel.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vereadora volta a alertar para mau estado da Escola Amadeu Gaudêncio

A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino....

escola 1 1

Recolhas de sangue no Valado dos Frades

A Associação de Dadores de Sangue de Valado dos Frades vai promover duas ações de recolha de sangue no mês de julho. A primeira decorre no dia 6, entre as 9h00 e as 13h00, na sede da associação. A segunda está marcada para o dia 23, no mesmo horário, e terá lugar...

recolhas

Esquininhas” volta a trazer música às ruas da Nazaré no dia 21 de junho

No próximo dia 21 de junho, a vila da Nazaré volta a transformar-se num palco ao ar livre com mais uma edição do evento “Esquininhas”, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal que promete animar as ruas com seis concertos de estilos variados, do jazz ao fado....

banda