Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
14° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
14° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C

“Parque dos Monges” ganhou prémio internacional

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O “Parque dos Monges”, em Alcobaça, foi o vencedor do prémio Vakantiebeurs Awards 2016 na categoria de Família e Crianças. Miguel Martins, diretor do parque temático, recebeu o troféu na gala de entrega de prémios que decorreu no dia 12 de janeiro, na cidade de Utrecht, na Holanda. “É uma oportunidade de reconhecimento não só para o Parque dos Monges, como para toda a região”, disse o responsável ao JORNAL DAS CALDAS.

O prémio “Vakantiebeurs Awards 2016” distingue empresas na área do turismo internacional, o que para Miguel Martins é muito importante porque a empresa iniciou uma “aposta na internacionalização com a presença em algumas feiras importantes”.

Com este prémio, Miguel Martins espera receber mais visitantes no parque, o que implica mais responsabilidade, devido à procura repentina de operadores estrangeiros que têm interesse em saber mais sobre o parque vencedor e sobre a cidade de Alcobaça.

Para o diretor do Parque dos Monges, o prémio traz benefícios não só para a empresa como também para a região. “A distinção demonstra todo o trabalho que tem sido feito, não só pela equipa do parque temático, como por todos os agentes turísticos que têm trabalhado em parceria para divulgar todo o potencial da região”, apontou. “Esta distinção é a nossa internacionalização e é bom para toda esta zona que tem como principais atrações o Mosteiro de Alcobaça, Fátima, Nazaré e Óbidos”, indicou Miguel Martins.

No Natal o Parque dos Monges recebeu “o maior presépio animado do país”. Neste momento a funcionar só para grupos prepara-se para reabrir ao público na Páscoa com grandes novidades. “A programação irá iniciar em força”, disse, Miguel Martins que para a primavera/verão 2016 vai ter espectáculos de magia. Na zona da estufa irá decorrer a atração das profissões, dentro da área medieval. Irão também estrear-se equipamentos de animação destinados às crianças entre os 3 e os 5 anos.

Para Miguel Martins, a maior atração é o próprio conceito do parque e o seu enquadramento na vertente ambiental e sustentável.

O Parque dos Monges é constituído por um conjunto de equipamentos e atividades que visam criar experiências únicas aos turistas e visitantes, pelo modo como as mesmas recriam a forma de viver dos monges da Ordem de Cister. O espaço oferece um dia cheio de história combinando recriações como o torneio medieval, um espetáculo com cavalos e lutas apeadas.

O parque oferece ainda muita aventura, prática de desportos de natureza, como escalada, tiro com arco, slide, rapel e canoagem no lago.

O empreendimento tem a “Aldeia Medieval” e o “Bosque Encantado”, que é um lugar de fantasia e cheio de mistério. O “Parque Zoológico” também faz parte das atrações deste parque temático.

É possível fazer campismo de luxo, pois existem várias tendas com cama de casal e sala de estar, dando oportunidade de acampar no meio da natureza, com o conforto de um hotel.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter