Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 25° C
15° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 31° C
  • Saturday 30° C
14° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 30° C
  • Saturday 30° C

“Parque dos Monges” ganhou prémio internacional

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O “Parque dos Monges”, em Alcobaça, foi o vencedor do prémio Vakantiebeurs Awards 2016 na categoria de Família e Crianças. Miguel Martins, diretor do parque temático, recebeu o troféu na gala de entrega de prémios que decorreu no dia 12 de janeiro, na cidade de Utrecht, na Holanda. “É uma oportunidade de reconhecimento não só para o Parque dos Monges, como para toda a região”, disse o responsável ao JORNAL DAS CALDAS.

O prémio “Vakantiebeurs Awards 2016” distingue empresas na área do turismo internacional, o que para Miguel Martins é muito importante porque a empresa iniciou uma “aposta na internacionalização com a presença em algumas feiras importantes”.

Com este prémio, Miguel Martins espera receber mais visitantes no parque, o que implica mais responsabilidade, devido à procura repentina de operadores estrangeiros que têm interesse em saber mais sobre o parque vencedor e sobre a cidade de Alcobaça.

Para o diretor do Parque dos Monges, o prémio traz benefícios não só para a empresa como também para a região. “A distinção demonstra todo o trabalho que tem sido feito, não só pela equipa do parque temático, como por todos os agentes turísticos que têm trabalhado em parceria para divulgar todo o potencial da região”, apontou. “Esta distinção é a nossa internacionalização e é bom para toda esta zona que tem como principais atrações o Mosteiro de Alcobaça, Fátima, Nazaré e Óbidos”, indicou Miguel Martins.

No Natal o Parque dos Monges recebeu “o maior presépio animado do país”. Neste momento a funcionar só para grupos prepara-se para reabrir ao público na Páscoa com grandes novidades. “A programação irá iniciar em força”, disse, Miguel Martins que para a primavera/verão 2016 vai ter espectáculos de magia. Na zona da estufa irá decorrer a atração das profissões, dentro da área medieval. Irão também estrear-se equipamentos de animação destinados às crianças entre os 3 e os 5 anos.

Para Miguel Martins, a maior atração é o próprio conceito do parque e o seu enquadramento na vertente ambiental e sustentável.

O Parque dos Monges é constituído por um conjunto de equipamentos e atividades que visam criar experiências únicas aos turistas e visitantes, pelo modo como as mesmas recriam a forma de viver dos monges da Ordem de Cister. O espaço oferece um dia cheio de história combinando recriações como o torneio medieval, um espetáculo com cavalos e lutas apeadas.

O parque oferece ainda muita aventura, prática de desportos de natureza, como escalada, tiro com arco, slide, rapel e canoagem no lago.

O empreendimento tem a “Aldeia Medieval” e o “Bosque Encantado”, que é um lugar de fantasia e cheio de mistério. O “Parque Zoológico” também faz parte das atrações deste parque temático.

É possível fazer campismo de luxo, pois existem várias tendas com cama de casal e sala de estar, dando oportunidade de acampar no meio da natureza, com o conforto de um hotel.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Novo recorde de maior onda surfada na Praia do Norte

Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL),...

ondajpg

Mário Cerol assumiu o Comando dos Bombeiros Voluntários da Nazaré

O novo comandante dos Bombeiros Voluntários da Nazaré tomou posse do cargo, no passado dia 25 de abril, uma cerimónia que contou com a presença da população e das entidades convidadas. Mário Cerol falou em compromisso, responsabilidade e em gratidão pelo convite...

mario cerol