Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 19° C
13° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 23° C
12° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 23° C

Nazaré marcou presença na Feira Internacional de Turismo

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Nazaré esteve presente na FITUR - Feira Internacional de Turismo como uma referência no surf nacional e mundial e através de uma ligação em streaming, a partir do Forte de S. Miguel Arcanjo.

A presença neste importante evento de turismo, que decorreu em Madrid, aconteceu no âmbito da participação de Portugal na Fitur 2016 – Feira Internacional de Turismo, que tem como tema “Escolher é Viver”.

Apresentando-se como um dos principais destinos de surf na Europa e um dos melhores do mundo, desde 2012, a representação de Portugal evocou a Nazaré, conhecida pelas suas ondas gigantes e surfada por inúmeros surfistas, através de uma experiência de realidade virtual, que recriou o “Canhão da Nazaré”.

No stand de Portugal, os visitantes foram desafiados a olhar para o Surf como uma arte, que tem o mar como uma enorme tela. Os surfistas criaram um desenho a partir dos seus movimentos numa prancha com GPS integrado.

O programa de animação incluiu a ligação em live streaming em vídeo 360 à Nazaré (http://104.155.20.21/fitur.html), que “proporcionou ao consumidor Espanhol e aos Operadores de todo o mundo uma experiência com as ondas geradas pelo canhão subaquático na costa da Nazaré”, refere o Turismo de Portugal.

Espanha é o 12.º maior mercado emissor de turistas a nível mundial e o 7.º maior da europa, tendo gerado cerca de 22,8 milhões de viagens em 2014 (+4,5% face ao ano anterior), o que representa uma quota de 2% do total da procura turística mundial.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor

CDU questiona executivo da Câmara sobre o destino de pescado fresco

A CDU exigiu esclarecimentos sobre o destino dado a uma quantidade elevada de pescado fresco adquirido pela Câmara Municipal alegando destinar-se às cantinas escolares. “Recebemos informações de que o Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, pode...

joao delgado