A presença neste importante evento de turismo, que decorreu em Madrid, aconteceu no âmbito da participação de Portugal na Fitur 2016 – Feira Internacional de Turismo, que tem como tema “Escolher é Viver”.
Apresentando-se como um dos principais destinos de surf na Europa e um dos melhores do mundo, desde 2012, a representação de Portugal evocou a Nazaré, conhecida pelas suas ondas gigantes e surfada por inúmeros surfistas, através de uma experiência de realidade virtual, que recriou o “Canhão da Nazaré”.
No stand de Portugal, os visitantes foram desafiados a olhar para o Surf como uma arte, que tem o mar como uma enorme tela. Os surfistas criaram um desenho a partir dos seus movimentos numa prancha com GPS integrado.
O programa de animação incluiu a ligação em live streaming em vídeo 360 à Nazaré (http://104.155.20.21/fitur.html), que “proporcionou ao consumidor Espanhol e aos Operadores de todo o mundo uma experiência com as ondas geradas pelo canhão subaquático na costa da Nazaré”, refere o Turismo de Portugal.
Espanha é o 12.º maior mercado emissor de turistas a nível mundial e o 7.º maior da europa, tendo gerado cerca de 22,8 milhões de viagens em 2014 (+4,5% face ao ano anterior), o que representa uma quota de 2% do total da procura turística mundial.
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