Q

Previsão do tempo

18° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 25° C
19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C
21° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C

Big Band da Nazaré prepara novo álbum

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Big Band do Município da Nazaré está a preparar um novo álbum que conta com a participação de cinco músicos convidados.

“A ideia foi fazermos uma coisa diferente. Já no quarto álbum fizemos diferente. Foi um disco gravado ao vivo”, explica o maestro Adelino Mota, adiantando que “o 5º álbum chama-se Special Guests porque tem convidados especiais, e é um grande orgulho este trabalho que estamos a preparar”.

Três dos músicos que participam no novo álbum da Big Band do Município da Nazaré são de Alcobaça (Ruben da Luz, Sérgio Carolino e Daniel Bernardes), devido a uma longa amizade com o maestro Adelino Mota, a que se juntam Lúcia Moniz e Mariana Norton.

Composto por 14 temas, alguns dos quais originais (composição de Daniel Bernardes, já apresenta em público, mas que a Big Band irá registar com este trabalho), o álbum conterá solos com os músicos convidados, temas standards, e “arranjos arrojados”.

O disco vai para a fábrica durante o mês de fevereiro e será lançado a 20 de março no Teatro S. Luíz em Lisboa, durante o evento Festival de Jazz. “Para nós é uma grande honra estarmos junto das referências do jazz nacional e, ao mesmo tempo, um reconhecimento do nosso trabalho”, disse o maestro.

Além desta data, a Big Band apresentará o trabalho a 30 de abril no CCC de Caldas da Rainha, onde foi gravado o disco.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado centro de residências artísticas

Um centro de residências artísticas situado na cidade de Alcobaça foi dado a conhecer na passada sexta-feira, com a inauguração da exposição de um de cinco artistas ucranianos que se encontram alojados temporariamente no espaço, num projeto criado por uma equipa...

central1

Arrancou o Cistermúsica de Alcobaça sob o signo dos “Amores Proibidos”

Foi no passado  fim de semana que se iniciou  a 30.ª edição do Cistermúsica — Festival de Música de Alcobaça que celebra três décadas de um Festival que, ao longo destes anos, se foi afirmando como uma referência a nível nacional e que em 2022 não será diferente....

cister musica1