Q

Previsão do tempo

10° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Big Band da Nazaré prepara novo álbum

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Big Band do Município da Nazaré está a preparar um novo álbum que conta com a participação de cinco músicos convidados.

“A ideia foi fazermos uma coisa diferente. Já no quarto álbum fizemos diferente. Foi um disco gravado ao vivo”, explica o maestro Adelino Mota, adiantando que “o 5º álbum chama-se Special Guests porque tem convidados especiais, e é um grande orgulho este trabalho que estamos a preparar”.

Três dos músicos que participam no novo álbum da Big Band do Município da Nazaré são de Alcobaça (Ruben da Luz, Sérgio Carolino e Daniel Bernardes), devido a uma longa amizade com o maestro Adelino Mota, a que se juntam Lúcia Moniz e Mariana Norton.

Composto por 14 temas, alguns dos quais originais (composição de Daniel Bernardes, já apresenta em público, mas que a Big Band irá registar com este trabalho), o álbum conterá solos com os músicos convidados, temas standards, e “arranjos arrojados”.

O disco vai para a fábrica durante o mês de fevereiro e será lançado a 20 de março no Teatro S. Luíz em Lisboa, durante o evento Festival de Jazz. “Para nós é uma grande honra estarmos junto das referências do jazz nacional e, ao mesmo tempo, um reconhecimento do nosso trabalho”, disse o maestro.

Além desta data, a Big Band apresentará o trabalho a 30 de abril no CCC de Caldas da Rainha, onde foi gravado o disco.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Histórias Felizes na Biblioteca Municipal José Soares

“Histórias Felizes”, livro escrito por Susana Figueira com ilustração de Tatiana Dolgova, foi apresentado aos leitores, no passado sábado, dia 2 de março, no auditório da Biblioteca Municipal José Soares, na Nazaré. Publicado em dezembro de 2023, pela Flamingo...

prof susana

Cistermúsica Sacra decorre em Alcobaça de 16 a 31 de março

A segunda edição do Cistermúsica Sacra vai realizar-se em Alcobaça, de 16 a 31 de março, dedicada ao tema: “A Música Coral no Mosteiro de Alcobaça”, com direção artística de Pedro Teixeira e Tiago Morin. O evento destina-se a dois grupos com currículos e contextos...