Q

Previsão do tempo

22° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 16° C
22° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
24° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C

Requalificação da Marginal é retomada no final do ano

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As obras de requalificação da marginal da Nazaré serão retomadas no final do ano, agora entre a Avenida Vieira Guimarães e a Avenida Manuel Remígio, até junto do estendal do peixe seco.

A Avenida da República (Marginal da Nazaré) foi a primeira fase da empreitada, e reabriu ao trânsito a 16 de dezembro, cumprindo-se o prazo acordado pela Câmara Municipal com o empreiteiro da obra.

Adjudicada à empresa Manuel Pedro de Sousa e Filhos por 97.817,66 € (noventa e sete mil, oitocentos e dezassete euros e sessenta e seis cêntimos), a empreitada contemplou a remoção do piso em betão e sua substituição por calçada em granito; a instalação de sarjetas de passeio e sumidouros para uma boa drenagem das águas pluviais; o nivelamento das passadeiras aos passeios para facilitar o trânsito de pessoas com mobilidade reduzida; a remarcação dos lugares de estacionamento com cores destacadas; e o arranjo das depressões existentes nos passeios para peões.

A modernização da Avenida da República, principal acesso rodoviário à Praça Sousa Oliveira, foi projetada pelo arquiteto Álvaro Manso. Sóbria e prática, a intervenção caracteriza-se por manter um diálogo coerente entre a modernidade e as tradições seculares, de vivências multifacetadas, de que o centro histórico da praia é guardião.

A próxima fase, que irá renovar a imagem do lado sul da marginal, entre a Av. Vieira Guimarães e a Secagem do Peixe (Av. Manuel Remígio), deverá ter início no final de 2016.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Níveis de poluição em alta na Nazaré

A Nazaré registou os níveis de poluição mais altos no ano passado, segundo um relatório da IQAir, que acompanha a qualidade do ar a nível mundial. Portugal está entre os 30 países com níveis de poluição mais baixos do mundo. Em contrapartida, a Índia concentra 83...

nazare marginal