A Avenida da República (Marginal da Nazaré) foi a primeira fase da empreitada, e reabriu ao trânsito a 16 de dezembro, cumprindo-se o prazo acordado pela Câmara Municipal com o empreiteiro da obra.
Adjudicada à empresa Manuel Pedro de Sousa e Filhos por 97.817,66 € (noventa e sete mil, oitocentos e dezassete euros e sessenta e seis cêntimos), a empreitada contemplou a remoção do piso em betão e sua substituição por calçada em granito; a instalação de sarjetas de passeio e sumidouros para uma boa drenagem das águas pluviais; o nivelamento das passadeiras aos passeios para facilitar o trânsito de pessoas com mobilidade reduzida; a remarcação dos lugares de estacionamento com cores destacadas; e o arranjo das depressões existentes nos passeios para peões.
A modernização da Avenida da República, principal acesso rodoviário à Praça Sousa Oliveira, foi projetada pelo arquiteto Álvaro Manso. Sóbria e prática, a intervenção caracteriza-se por manter um diálogo coerente entre a modernidade e as tradições seculares, de vivências multifacetadas, de que o centro histórico da praia é guardião.
A próxima fase, que irá renovar a imagem do lado sul da marginal, entre a Av. Vieira Guimarães e a Secagem do Peixe (Av. Manuel Remígio), deverá ter início no final de 2016.
0 Comentários