Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C

Comerciantes da Sub-Vila insatisfeitas com iluminação de natal

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os comerciantes da sub-vila ficaram insatisfeitos com a falta de iluminação de natal. Para darem a conhecer o seu desagrado, afixaram o protesto nas montras.

Numa carta aberta, os comerciantes referem que toda a marginal e Avenida Vieira Guimarães estão iluminadas, menos nesta zona da vila onde existem vários espaços comerciais, e falam em discriminação e abandono.

A Câmara reagiu e explicou que a intenção foi iluminar as vias de maior movimento e de maior visibilidade, apontando ainda que a associação comercial decidiu apostar no projeto “Natal na Praia”, não investindo na iluminação.

Sobre a iluminação, que contemplou as principais entradas na praia, diz a Câmara que a sua intenção foi “iluminar as vias de maior movimento e de maior visibilidade, para quem visita os povoados do concelho, como as rotundas principais, a avenida marginal (verdadeira imagem iconográfica do concelho) e a avenida Vieira Guimarães (principal porta de entrada da vila), assim como as sedes de freguesia”.

Aos críticos, cuja opinião garante respeitar, a gestão da Câmara recorda que 2012, no último ano de mandato PSD em que não existiu iluminação de natal no concelho de Nazaré “não houve qualquer comunicação pública de comerciantes a censurar tal decisão”.

“No ano de 2013, decidiu este município, retomar este projeto, conjuntamente com a Associação de Comerciantes, como previsto no protocolo de licenciamento do comboio turístico da Associação. No ano de 2014 voltou, este município, a reforçar a aposta nesta iluminação, em parceria com a Associação de Comerciantes, no valor parcial de 3000 mil euros”, refere a gestão de Walter Chicharro, acrescentando que “em 2015, a Associação de Comerciantes decidiu legitimamente não apostar neste projeto, focalizando todas as suas atenções no projeto “Natal na Praia”, que conta, também, com o município como entidade organizadora, tendo este município investido cerca de 8 mil euros em recursos diretos e indiretos nesse projeto. Ao mesmo tempo, reforçou, em parceria com a Junta de Freguesia de Nazaré, em 200% (12 mil euros) o valor de investimento do ano transato em iluminação de Natal, não descurando o centro da vila de Valado dos Frades e de Famalicão”.

Sobre a aposta na animação dos arruamentos nesta época festiva, a Câmara garante que é “uma premissa efetiva deste Executivo, apesar dos enormes constrangimentos de uma herança da quarta maior dívida municipal per capita de Portugal”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Níveis de poluição em alta na Nazaré

A Nazaré registou os níveis de poluição mais altos no ano passado, segundo um relatório da IQAir, que acompanha a qualidade do ar a nível mundial. Portugal está entre os 30 países com níveis de poluição mais baixos do mundo. Em contrapartida, a Índia concentra 83...

nazare marginal