Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 26° C
14° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C
14° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C

Comerciantes da Sub-Vila insatisfeitas com iluminação de natal

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os comerciantes da sub-vila ficaram insatisfeitos com a falta de iluminação de natal. Para darem a conhecer o seu desagrado, afixaram o protesto nas montras.

Numa carta aberta, os comerciantes referem que toda a marginal e Avenida Vieira Guimarães estão iluminadas, menos nesta zona da vila onde existem vários espaços comerciais, e falam em discriminação e abandono.

A Câmara reagiu e explicou que a intenção foi iluminar as vias de maior movimento e de maior visibilidade, apontando ainda que a associação comercial decidiu apostar no projeto “Natal na Praia”, não investindo na iluminação.

Sobre a iluminação, que contemplou as principais entradas na praia, diz a Câmara que a sua intenção foi “iluminar as vias de maior movimento e de maior visibilidade, para quem visita os povoados do concelho, como as rotundas principais, a avenida marginal (verdadeira imagem iconográfica do concelho) e a avenida Vieira Guimarães (principal porta de entrada da vila), assim como as sedes de freguesia”.

Aos críticos, cuja opinião garante respeitar, a gestão da Câmara recorda que 2012, no último ano de mandato PSD em que não existiu iluminação de natal no concelho de Nazaré “não houve qualquer comunicação pública de comerciantes a censurar tal decisão”.

“No ano de 2013, decidiu este município, retomar este projeto, conjuntamente com a Associação de Comerciantes, como previsto no protocolo de licenciamento do comboio turístico da Associação. No ano de 2014 voltou, este município, a reforçar a aposta nesta iluminação, em parceria com a Associação de Comerciantes, no valor parcial de 3000 mil euros”, refere a gestão de Walter Chicharro, acrescentando que “em 2015, a Associação de Comerciantes decidiu legitimamente não apostar neste projeto, focalizando todas as suas atenções no projeto “Natal na Praia”, que conta, também, com o município como entidade organizadora, tendo este município investido cerca de 8 mil euros em recursos diretos e indiretos nesse projeto. Ao mesmo tempo, reforçou, em parceria com a Junta de Freguesia de Nazaré, em 200% (12 mil euros) o valor de investimento do ano transato em iluminação de Natal, não descurando o centro da vila de Valado dos Frades e de Famalicão”.

Sobre a aposta na animação dos arruamentos nesta época festiva, a Câmara garante que é “uma premissa efetiva deste Executivo, apesar dos enormes constrangimentos de uma herança da quarta maior dívida municipal per capita de Portugal”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Requalificação dos antigos Paços do Concelho da Pederneira

O projeto de requalificação do edifício da antiga câmara, na Pederneira, para onde está destinada a instalação do tribunal, foi aprovado pelo Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos de Justiça. Para Walter Chicharro, que anunciou a aprovação durante a última...

pacos do concelho