Q

Previsão do tempo

12° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 11° C
  • Tuesday 12° C
12° C
  • Sunday 10° C
  • Monday 11° C
  • Tuesday 13° C
13° C
  • Sunday 10° C
  • Monday 11° C
  • Tuesday 13° C

Programa ‘Mar Seguro’ alerta pescadores para segurança a bordo das embarcações

jl

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Várias reuniões junto da comunidade piscatória vão alerta estes profissionais para a necessidade de se adotarem comportamentos que garantam a segurança a bordo das embarcações. A iniciativa, lançada em julho, engloba uma série de reuniões e palestras junto das comunidades piscatórias de todo o país, apelando a uma cultura de segurança no mar e incutindo uma atitude sustentada de precaução e prevenção de acidentes marítimos.

“Será uma ação de sensibilização para pescadores, mestres, motoristas, todos os que operam nas embarcações de pesca, sobre segurança no mar”, explicou Artur Simas Silva, capitão do porto de pesca da Póvoa de Varzim e Vila do Conde.

Segundo este elemento da Marinha, serão abordados temas como a utilização de coletes salva vidas a bordo das embarcações, as normas de segurança na entrada e saída das barras e na faina, cuidados com as condições que o mar apresenta, a utilização correta de balsas salva vidas e a importância de aconselhamento junto das entidades marítimas.

A primeira sessão decorreu, no passado dia 5, no porto da Póvoa de Varzim, e até ao final do ano vão decorrer mais duas: uma em Peniche e em Portimão. “Em 2016 vai estender-se às restantes comunidades do país”, adiantou Artur Simas Silva.

“Para já, é uma ação para os que estão na faina, mas também devia ser alargado às embarcações de recreio”, acrescentou o capitão.

Artur Simas Silva frisou que uma das componentes do programa passa pela sensibilização da importância do colete salva-vidas, algo que capitão lembra pode fazer a diferença entre a vida e a morte em caso de acidente no mar.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Expectativas de futuro e escolha vocacional de estudantes

Município e Associação Inspirar o Futuro juntam-se para orientar alunos do 9º e secundário no rumo mais acertado para o futuro A Associação Juvenil Inspirar o Futuro esteve, no passado dia 6, na Escola C+S Amadeu Gaudêncio para uma de várias sessões previstas...

expectativas de futuro