Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C

Programa ‘Mar Seguro’ alerta pescadores para segurança a bordo das embarcações

jl

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Várias reuniões junto da comunidade piscatória vão alerta estes profissionais para a necessidade de se adotarem comportamentos que garantam a segurança a bordo das embarcações. A iniciativa, lançada em julho, engloba uma série de reuniões e palestras junto das comunidades piscatórias de todo o país, apelando a uma cultura de segurança no mar e incutindo uma atitude sustentada de precaução e prevenção de acidentes marítimos.

“Será uma ação de sensibilização para pescadores, mestres, motoristas, todos os que operam nas embarcações de pesca, sobre segurança no mar”, explicou Artur Simas Silva, capitão do porto de pesca da Póvoa de Varzim e Vila do Conde.

Segundo este elemento da Marinha, serão abordados temas como a utilização de coletes salva vidas a bordo das embarcações, as normas de segurança na entrada e saída das barras e na faina, cuidados com as condições que o mar apresenta, a utilização correta de balsas salva vidas e a importância de aconselhamento junto das entidades marítimas.

A primeira sessão decorreu, no passado dia 5, no porto da Póvoa de Varzim, e até ao final do ano vão decorrer mais duas: uma em Peniche e em Portimão. “Em 2016 vai estender-se às restantes comunidades do país”, adiantou Artur Simas Silva.

“Para já, é uma ação para os que estão na faina, mas também devia ser alargado às embarcações de recreio”, acrescentou o capitão.

Artur Simas Silva frisou que uma das componentes do programa passa pela sensibilização da importância do colete salva-vidas, algo que capitão lembra pode fazer a diferença entre a vida e a morte em caso de acidente no mar.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter