A entrega do apartamento foi feita no âmbito de um concurso para habitação social. A concessão é feita sob regime de renda apoiada com um contrato de 10 anos, renovável anualmente ao fim desse período.
O T2 foi sujeito recentemente a obras de requalificação. “O Município de Alcobaça e os seus técnicos trabalham arduamente para melhorar as condições de vida de todos os munícipes, especialmente daqueles, como esta família, a quem a vida não sorriu. É o nosso dever moral e institucional dar uma mão a quem precisa”, afirmou o Presidente da Câmara de Alcobaça durante a pequena cerimónia de entrega da chave da casa e de assinatura do contrato de arrendamento.
A Vereadora do pelouro da Ação Social, Inês Silva, relembrou que “existem mais alguns casos de famílias carenciadas que estão devidamente identificados, sendo eles discutidos nas Comissões Sociais de Freguesia. O novo regulamento de Ação Social contemplará, além da concessão de habitação social, um apoio às famílias no pagamento das suas rendas”.
0 Comentários