Q

Previsão do tempo

16° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 20° C
16° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C
17° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 27° C
[speaker]
[speaker]
Presépio gigante de areia na Nazaré

25 toneladas de areia utilizadas para criar família sagrada

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um presépio de grandes dimensões foi esculpido no areal da praia da Nazaré e está a marcar a quadra natalícia na localidade. Pedro Mira, o escultor envolvido na criação do maior presépio da região Oeste, com 25 toneladas de areia, dois metros de altura e com uma área total de sete metros, acredita que esta será “uma obra de grande atração nesta época natalícia”.

É uma iniciativa da ACISN – Associação Comercial Industrial e de Serviços da Nazaré, com o apoio da autarquia local, que este ano apostaram no presépio para atrair mais pessoas ao comércio tradicional neste Natal.

O escultor, que tem realizado obras em areia em diferentes pontos do mundo, iniciou o trabalho no dia 8 de dezembro e terminou oito dias depois. O presépio de areia, integrado na iniciativa “Natal na Praia”, foi inaugurado no dia 15 de dezembro.

O REGIÃO DA NAZARÉ falou com o artista na segunda-feira quando ainda estava a terminar o presépio. Pedro Mira disse que esculpiu a família sagrada e os animais e garantiu mais surpresas que “irão encantar os visitantes”. É o mais experiente escultor de areia português e sente uma grande gratificação pelo trabalho que faz e que agora apresenta na Nazaré.

É o presépio mais ecológico, porque depois da época natalícia, as grandes estátuas de areia ficarão reduzidas ao areal da praia.

O presépio está exposto na tenda “A Fábrica do Pai Natal”, que está instalada no areal da praia. No local está também a decorrer um atelier onde as crianças ou adultos podem fazer as suas próprias esculturas em areia. Insufláveis, brincadeiras, e a presença do Pai Natal são outras ofertas existentes no interior da tenda.

Graciano Dias, presidente da ACISN, disse que os workshops estão a ter muita afluência porque as pessoas “estão adorar mexer e fazer esculturas com a areia”. Revelou ainda que dado ao sucesso da iniciativa que está atrair milhares de visitantes à Nazaré, a “Fábrica do Pai Natal”, voltará a realizar-se em 2016.

Outra das iniciativas da ACISN é o 1º Concurso de Montras de Natal no Concelho da Nazaré. No final, serão atribuídos prémios aos três estabelecimentos que apresentarem os melhores trabalhos artísticos e criativos nas montras.

A tenda está aberta todos os dias das 14h às 20h e ao sábado das 10h às 22h e domingo das 10h às 20h. Irá funcionar no dia 24 das 10h às 17h e no dia de Natal das 14h às 20h.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Braga de novo “Brilhante” levantouo troféu da Euro Winners Cup

Futebol de Praia: ACD O Sotão ficou no 3º lugar da prova. Decorreu na praia da Nazaré de 8 a 16 de Junho, o Euro Winners Cup. O estádio do Viveiro Jordan Santos e campos adjacentes foram o palco de inúmeros jogos, nas vertentes masculinas e femininos. Na grande...

448561289 18440336599000110 8585624812273994783 n

O sonho tornou-se real e o NDFAC subiu à elite do andebol nacional

Andebol: Nazaré tem pela primeira vez uma equipa no Nacional da 1ª Divisão em seniores masculinos Em jogo da 10ª e última jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra de Seniores Masculinos, o Nazaré Dom Fuas Andebol Clube de Paulo Félix perdeu...

img 2816 copiar 1 2500 2500

Relatório de Gestão Consolidado do Município

Nazaré O Relatório de Gestão Consolidado do Município da Nazaré foi 2023 foi aprovado com 4 votos e 3 contra na reunião de Câmara do passado dia 7 de junho. De acordo com o documento, o passivo do Grupo Municipal apresentou, a 31 de dezembro de 2023, um valor de...

reuniao