Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
Presépio gigante de areia na Nazaré

25 toneladas de areia utilizadas para criar família sagrada

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um presépio de grandes dimensões foi esculpido no areal da praia da Nazaré e está a marcar a quadra natalícia na localidade. Pedro Mira, o escultor envolvido na criação do maior presépio da região Oeste, com 25 toneladas de areia, dois metros de altura e com uma área total de sete metros, acredita que esta será “uma obra de grande atração nesta época natalícia”.

É uma iniciativa da ACISN – Associação Comercial Industrial e de Serviços da Nazaré, com o apoio da autarquia local, que este ano apostaram no presépio para atrair mais pessoas ao comércio tradicional neste Natal.

O escultor, que tem realizado obras em areia em diferentes pontos do mundo, iniciou o trabalho no dia 8 de dezembro e terminou oito dias depois. O presépio de areia, integrado na iniciativa “Natal na Praia”, foi inaugurado no dia 15 de dezembro.

O REGIÃO DA NAZARÉ falou com o artista na segunda-feira quando ainda estava a terminar o presépio. Pedro Mira disse que esculpiu a família sagrada e os animais e garantiu mais surpresas que “irão encantar os visitantes”. É o mais experiente escultor de areia português e sente uma grande gratificação pelo trabalho que faz e que agora apresenta na Nazaré.

É o presépio mais ecológico, porque depois da época natalícia, as grandes estátuas de areia ficarão reduzidas ao areal da praia.

O presépio está exposto na tenda “A Fábrica do Pai Natal”, que está instalada no areal da praia. No local está também a decorrer um atelier onde as crianças ou adultos podem fazer as suas próprias esculturas em areia. Insufláveis, brincadeiras, e a presença do Pai Natal são outras ofertas existentes no interior da tenda.

Graciano Dias, presidente da ACISN, disse que os workshops estão a ter muita afluência porque as pessoas “estão adorar mexer e fazer esculturas com a areia”. Revelou ainda que dado ao sucesso da iniciativa que está atrair milhares de visitantes à Nazaré, a “Fábrica do Pai Natal”, voltará a realizar-se em 2016.

Outra das iniciativas da ACISN é o 1º Concurso de Montras de Natal no Concelho da Nazaré. No final, serão atribuídos prémios aos três estabelecimentos que apresentarem os melhores trabalhos artísticos e criativos nas montras.

A tenda está aberta todos os dias das 14h às 20h e ao sábado das 10h às 22h e domingo das 10h às 20h. Irá funcionar no dia 24 das 10h às 17h e no dia de Natal das 14h às 20h.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter