Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 23° C

XVII Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais atrai mais de 50.000 visitantes

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Mais de 50 mil pessoas passaram pela XVII Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais.

O evento e o espetáculo de vídeo mapping “A Luz do Amor” atraíram no seu conjunto mais de 50.000 visitantes à cidade de Alcobaça, estabelecendo um novo record de assistência e revelando-se “um grande sucesso a todos os níveis”, considera o Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Paulo Inácio.

A edição deste ano da Mostra Internacional foi alavancada pelo vídeo mapping o que “acrescentou valor e novos motivos de interesse a um evento que já é seguramente a grande festa do concelho de Alcobaça”, afirmou o edil.

O espetáculo de luz, som e imagem “A Luz do Amor”, uma parceria entre o Município de Alcobaça e a Turismo Centro de Portugal, produzido pelo ateliê OCUBO, assinalou os 25 anos da elevação do Mosteiro de Alcobaça a Património da Humanidade pela UNESCO e reuniu, no coração da cidade de Alcobaça, dezenas de milhares de espetadores.

Os 200 metros da fachada do Mosteiro de Alcobaça foram a tela da maior projeção de vídeo mapping numa única fachada feita em Portugal. O vídeo percorreu toda a história da fundação do Mosteiro, do impacto cultural e social que a Ordem de Cister teve nesta região e homenageou os atuais habitantes do concelho ao som da banda alcobacense The Gift.

No seu discurso de encerramento, antes da última projeção de “A Luz do Amor”, no sábado, 21 de novembro, o presidente da Câmara de Alcobaça endereçou um “especial agradecimento à Turismo Centro de Portugal, à Direção-Geral do Património Cultural e ao ateliê OCUBO pelo apoio e dedicação a todo este evento que deixou todos os alcobacenses orgulhosos da sua cidade e do seu concelho”.

Vencedores do concurso da XVII Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais:

Melhor Doce Conventual: Queijinhos do Céu (Pastelaria Alcoa)

Menções Honrosas: Castanha D’Ovo (Casa dos Doces Conventuais) • Nevada (Pastelaria “O Mosteiro” – Lorvão)

Melhor Licor Conventual: Licor Singeverga (Mosteiro de Singeverga – Santo Tirso)

Melhor Compota Conventual: Compota de Uva Americana (Monjas Cisterciences de Rio Caldo – Terras do Bouro)

Inovação Conventual:

1º Prémio: o Pudim de Maçã de Alcobaça (EPADRC – Alcobaça)

Menções Honrosas: o Cornucópia de Maçã de Alcobaça (EPADRC – Alcobaça) o Briosa do Bosque (Padaria do Marquês – Leiria)

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Programador do Pavilhão Multiusos e Cineteatro pode ser o criador dos Gift

Nuno Gonçalves é o nome escolhido pela Câmara de Alcobaça para assumir o cargo de Programador do cineteatro e do Pavilhão multiusos. O Presidente do Município, Herminio Rodrigues, já manteve conversas com o músico dos The Gift, mas nenhum acordo estará, para já,...

nuno