Q

Previsão do tempo

18° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 21° C
19° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
18° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 24° C

Cencal com novas instalações em Alcobaça

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O CENCAL – Centro de Formação Profissional para a Indústria Cerâmica já conta desde há dias com novas instalações em Alcobaça, num armazém situado na rua da Fonte Nova, nº 40, que lhe permite a partir de agora ministrar cursos práticos na área da cerâmica industrial, o que constitui uma melhoria nas infraestruturas para a sua ação formativa localmente.

Nestas novas instalações, que se juntam às já existentes na Avenida Prof. Eng. Joaquim Vieira Natividade, vão existir áreas para a formação em pintura e modelação cerâmica e para formação na área laboratorial para o mesmo sector industrial.

Com esta melhoria o CENCAL poderá tornar mais eficiente a formação que presta às empresas da indústria cerâmica dos concelhos de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós, melhorando a qualidade do resultado final junto destas empresas, que evitam ter de deslocar os seus trabalhadores a maiores distâncias.

No presente momento está em vias de conclusão naquele novo espaço o Percurso Modular Pintura e Decoração Cerâmica, a decorrer desde Setembro, preparando-se os formandos para iniciar os seus estágios nas empresas da região.

Em Janeiro iniciar-se-ão naquelas instalações os cursos de Pintura e Decoração Cerâmica – EFAPRO, com 945 horas para a qualificação de operadores de pintura e decoração cerâmica para adultos desempregados com mais de 18 anos de idade em horário laboral e o Percurso Modular Técnicas Cerâmica para formar os participantes nos conhecimentos técnicos básicos na área do processo cerâmico e dos vidrados cerâmicos.

Este segundo curso, que funcionará em horário pós-laboral, é destinado a operadores de cerâmica, ceramistas, designers, artistas plásticos, artesãos, com habilitações escolares não inferiores ao 4º ano de escolaridade e não superiores ao 12º ano, com a duração de 100 horas funcionado às 3ªs e 5ªs feiras, das 20 às 23 horas.

Num futuro próximo é intenção iniciar naquelas instalações a realização de um curso de Técnico de Modelação Cerâmica, uma das áreas profissionais que as empresas da região solicitam.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter