Q

Previsão do tempo

13° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 12° C
12° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 13° C
10° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 12° C

Cencal com novas instalações em Alcobaça

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O CENCAL – Centro de Formação Profissional para a Indústria Cerâmica já conta desde há dias com novas instalações em Alcobaça, num armazém situado na rua da Fonte Nova, nº 40, que lhe permite a partir de agora ministrar cursos práticos na área da cerâmica industrial, o que constitui uma melhoria nas infraestruturas para a sua ação formativa localmente.

Nestas novas instalações, que se juntam às já existentes na Avenida Prof. Eng. Joaquim Vieira Natividade, vão existir áreas para a formação em pintura e modelação cerâmica e para formação na área laboratorial para o mesmo sector industrial.

Com esta melhoria o CENCAL poderá tornar mais eficiente a formação que presta às empresas da indústria cerâmica dos concelhos de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós, melhorando a qualidade do resultado final junto destas empresas, que evitam ter de deslocar os seus trabalhadores a maiores distâncias.

No presente momento está em vias de conclusão naquele novo espaço o Percurso Modular Pintura e Decoração Cerâmica, a decorrer desde Setembro, preparando-se os formandos para iniciar os seus estágios nas empresas da região.

Em Janeiro iniciar-se-ão naquelas instalações os cursos de Pintura e Decoração Cerâmica – EFAPRO, com 945 horas para a qualificação de operadores de pintura e decoração cerâmica para adultos desempregados com mais de 18 anos de idade em horário laboral e o Percurso Modular Técnicas Cerâmica para formar os participantes nos conhecimentos técnicos básicos na área do processo cerâmico e dos vidrados cerâmicos.

Este segundo curso, que funcionará em horário pós-laboral, é destinado a operadores de cerâmica, ceramistas, designers, artistas plásticos, artesãos, com habilitações escolares não inferiores ao 4º ano de escolaridade e não superiores ao 12º ano, com a duração de 100 horas funcionado às 3ªs e 5ªs feiras, das 20 às 23 horas.

Num futuro próximo é intenção iniciar naquelas instalações a realização de um curso de Técnico de Modelação Cerâmica, uma das áreas profissionais que as empresas da região solicitam.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Troço do IC2 entre Rio Maior e Alcobaça está requalificado

A Infraestruturas de Portugal informou que foi concluída a empreitada de beneficiação do troço do IC2, com 20,3 quilómetros de extensão, entre o nó da Asseiceira, no concelho de Rio Maior, e a zona urbana de Freires, no concelho de Alcobaça. A intervenção envolveu...

Ascensor da Nazaré proposto a Monumento de Interesse Municipal

A Câmara da Nazaré irá enviar à Assembleia Municipal a proposta de classificação do Ascensor da Nazaré, incluindo toda a estrutura edificada que faz parte do complexo do Ascensor, como Monumento de Interesse Municipal. O valor patrimonial do Ascensor da Nazaré...

elevador