Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 19° C
16° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 24° C
18° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 23° C

The Gift celebram 20 anos de carreira com Caixa The Gift 20

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Há um novo trabalho dos The Gift e que celebra a passagem de mais um aniversário da formação de Alcobaça. A Caixa premium inclui arquivos raros, imagens inéditas, canções não editadas e os melhores concertos que marcaram os 20 anos The Gift.

Na mesma data é lançado um livro de Nuno Galopim com a biografia completa da banda e o álbum duplo “20” que inclui o single “Clássico”.

Os THE GIFT, a banda de Sónia Tavares, Nuno Gonçalves, John Gonçalves e Miguel Ribeiro, completaram 20 anos de carreira.

Para celebrar a ocasião da melhor forma, reuniram numa só edição 20 anos de histórias para ver e ouvir. Arquivos raros, imagens inéditas, canções não editadas e os melhores concertos que assinalaram estes 20 anos da banda.

A caixa THE GIFT 20 é uma edição especial e limitada, disponível a partir de 20 de novembro, que contém um livro da autoria de Nuno Galopim no qual se conta toda a história do grupo em nome próprio, incluindo dezenas de depoimentos de pessoas que estiveram sempre por perto quer na gravação, quer na promoção ou nas digressões da banda.

Contém, também, quatro discos onde se inclui o novo álbum duplo “20” – com o novo hit single Clássico – o espetáculo ao vivo no Coliseu do Porto aquando da tour Primavera / Explode em 2012 e um disco com raridades e versões que a banda recuperou para esta edição.

Além do livro e dos discos aparecem nesta edição especial, quatro DVD com vários concertos míticos como o Digital Atmosphere no Pequeno Auditório do CCB em 1997, a Aula Magna eColiseu de Lisboa na Vinyl Tour de 1999, vários espetáculos em Alcobaça, cidade Natal da banda, como os históricos concertos no Mosteiro de Alcobaça na Film Tour de 2001 e o mais recente de 2014, todos os vídeoclips do grupo, vários especiais como o Storytellers de 2001, um concerto para a MTV gravado em Milão no ano 2003, o documentário realizado em 2000sobre a Vinyl Tour, alguns making of de épocas diferentes, entrevistas recentes dos quatro elementos onde se explica cada um dos vários momentos da carreira da banda com o título “The Gift contados pelos Gift”, entre muitas outras surpresas, que fazem de THE GIFT 20 o maior e mais importante documento da história da banda.

Apesar de também fazerem parte desta edição de luxo , o livro de Nuno Galopim e o álbum duplo “20” encontram-se à venda individualmente com distribuição nacional.

Sobre o álbum “20”

O novo “20” é um álbum duplo com 24 canções que assinalam os grandes momentos da banda como os singles mais conhecidos do grande público, alguns dos temas mais emblemáticos dos The Gift para os fãs e ainda 3 temas novos gravados propositadamente para esta edição, com destaque para o mais recente single Clássico.

Ouvir estes dois discos com temas totalmente remasterizados é percorrer a história dos The Gift havendo, também espaço para a descoberta de três canções inéditas – duas em português e uma em inglês – que provam o bom momento que a banda atravessa, apresentando-se mais viva que nunca.

Livro The Gift 20

Foram ao todo 70 entrevistas, mais as que envolveram os quatro elementos dos THE GIFT, criando todas estas vozes um “coro” que, pelas suas próprias experiências, memórias e opiniões, contam uma história. As conversas foram conduzidas entre junho e outubro de 2015, todas elas traduzindo assim uma visão do presente sobre os vinte anos que se revisitam. As várias histórias e vivências relatadas foram depois sequenciadas cronologicamente, contando, de fio a pavio, a história dos THE GIFT.

Assim se evocam vinte anos de uma história que é em tudo invulgar entre nós. Que tem a música como ponto de partida, numa obra que nunca se repetiu e fez sempre questão de, a cada disco, a cada digressão, procurar fazer diferente e desafiar até mesmo hábitos instituídos. Aqui entra depois em cena uma forma de agir igualmente motivadora e entusiasmada, que soube vencer barreiras e dificuldades, partindo de Alcobaça para, primeiro, chegar a todo o país, procurando depois levar esta música mais longe, tocando em vários pontos do mundo, mas com estratégias até agora sobretudo focadas em Espanha, no Brasil e nos Estados Unidos. Todas essas histórias, passam por um livro que faz ainda o retrato do que é um dia na estrada (contado nas palavras da equipa que trabalha com a banda).

O prefácio é de João Lopes e o livro The Gift 20 contém fotos inéditas de Rita Carmo, podendo ser adquirido individualmente.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor

Imagem de Nossa Senhora da Nazaré regressou ao Santuário

A imagem de N.S. Nazaré regressou ao Santuário da Nossa Senhora da Nazaré, de onde apenas saiu por duas vezes na sua história, após dois anos de restauro. Desde finais de 2021 que a imagem se encontrava no Laboratório José de Figueiredo, em Lisboa, onde foi sujeita...

nsn