Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 12° C
14° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 12° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 12° C
Intervenções de 145 mil euros melhoram conforto

Hospital da Confraria N. S. Nazaré em obras

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Hospital da Confraria está a remodelar as instalações com o objetivo de reforçar as condições de conforto de utentes e equipa de trabalho. Avaliadas em cerca de 145 mil euros, as obras irão ter fim em meados de março do próximo ano.

“As obras de melhoramento da Unidade de Saúde da CNSN têm como objetivo a melhoria do acolhimento e cuidado dos utentes. Na prática, estamos apetrechar esta valência de meios técnicos, físicos e humanos para que os serviços que prestamos correspondam aos melhores padrões de qualidade”, explica Nuno Batalha, presidente da Mesa da Confraria.

A intervenção irá dotar a unidade com dez quartos duplos para internamentos particulares; novo refeitório; nova sala de espera do centro hospitalar; nova receção do Centro Hospitalar; nova sala para os exames de endoscopia e colonoscopia; novo ginásio de fisioterapia; remodelação de todos os espaços comuns da unidade; construção de um novo elevador; aquisição de novos equipamentos para os quartos particulares, bloco operatório e fisioterapia, totalizando um investimento de cerca de 145 mil euros.

De acordo com aquele responsável, as intervenções “obrigam a profundas alterações de funcionamento, desde logo na admissão de pessoal qualificado (fisioterapeutas, enfermeiros) e pessoal auxiliar, na medida em que crescemos mais 20 camas e dispomos de um ginásio de fisioterapia devidamente equipado para servir a comunidade a preços muito baixos”.

A estimativa é que a reforma em curso, relativa à 1ª fase de investimentos, deva estar concluída até ao mês de março de 2016.

Com uma Unidade de Média Duração e Reabilitação, uma Unidade de Longa Duração e Manutenção; uma Unidade de Internamento Particular, que oferecem aos utentes assistência médica de qualidade, o Hospital dispõe, ainda, de um Serviço de medicina física e de reabilitação, que deixou de ser apenas prestado aos utentes das unidades de internamento (quer da rede quer da privada), tendo aberto em agosto de 2015 as suas portas ao público externo com um moderno ginásio completamente equipado com tecnologia de elevada qualidade.

“Este serviço está aberto ao público e abrange convenções com seguradoras e subsistemas de saúde, sendo um dos grandes objetivos colocar um serviço de qualidade ao dispor de toda a população/comunidade. Nesta perspetiva, as vertentes de tratamento incluem, também, a reabilitação nas doenças neurológicas, degenerativas e pediátricas”, adianta Nuno Batalha.

A aposta num programa de medicina física e de reabilitação dirigido à população sénior, “cujo objetivo é para além de incluir os tratamentos de Fisioterapia tradicionais, irá oferecer Classes de Movimento, por forma a aumentar a capacidade funcional, a autonomia e a qualidade de vida do idoso” é o próximo passo da administração da unidade de saúde.

O Hospital está, ainda, equipado com um Bloco Operatório, “dentro das especificidades em que opera é uma estrutura bem apetrechada, estando preparado para servir diversas especialidades médico-cirúrgicas, sendo atualmente utilizado pela Cirurgia Geral, Cirurgia Ortopédica, Medicina Dentária e Oftalmologia”.

A nível de exames e tratamentos, através convenção com o SNS, a Confraria realiza Endoscopias Gastrenterológica e Colonoscopia (ambas com sedação), oferecendo ainda serviços nas especialidades: Cardiologia, Cirurgia Geral, Dermatologia, Endocrinologia Fisioterapia, Gastroenterologia, Ginecologia/Obstetrícia, Medicina Dentária, Medicina Geral e familiar, Neurocirurgia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pediatria Psicologia, Psiquiatria, Pneumologia/Alergologia, Terapia da Fala e Urologia.

Exames: Analise Clinicas, Audiogramas, Colonoscopias, Ecocardiogramas, Ecografias, Eco Doppler Cardíaco, Eletrocardiogramas, Endoscopias. Ortopantomografias, Osteodensitometrias, Radiologia Digital, Serviço de enfermagem e Timpanogramas.

“O lema da Confraria é que nenhuma pessoa fique impossibilitada de aceder aos nossos serviços por razões financeiras, ninguém fica sem resposta, esta casa é dos pobres”, reforça Nuno Batalha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Câmara investe na Arborização do Parque da Pedralva

A empreitada de arborização de uma área de 2,52 ha do Parque da Pedralva teve início na semana passado e representa um investimento que totaliza os 81.730,45 €. O plano de arborização surge no âmbito da candidatura ao Aviso n.º 11/REACT-EU/2021 – (Re) Arborização...

pedralva