A celebrar cinquenta anos de uma carreira repleta de sucessos, António Chainho é considerado o maior embaixador da guitarra portuguesa, cujo talento tem merecido reconhecimento internacional.
O guitarrista traz a Alcobaça o seu mais recente trabalho “Cumplicidades”, editado em março último, com 18 temas inéditos e a participação de muitos convidados nacionais, como Rui Veloso, Pedro Abrunhosa, Paulo de Carvalho, Ana Bacalhau (Deolinda), Sara Tavares, Helder Moutinho, Fernando Ribeiro (Moonspell) e Grupo Coral e Etnográfico da Casa do Povo de Serpa; e internacionais, como o Basco Kepa Junkera ou a Brasileira Vanessa da Mata, esta última no tema “Aprender a sorrir”, música escolhida para ser o 1º single de avanço do novo álbum.
No concerto de Alcobaça, António Chainho convidou para o acompanhar a cantora Filipa Pais, conhecida pelas suas colaborações com os irmãos Salomé (Vitorino e Janita). Um espetáculo imperdível dedicado aos que sabem e sentem que a Guitarra Portuguesa vai muito para além do Fado e das fronteiras de Portugal.
0 Comentários