Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C

Quatro feridos em choque de Expresso e carro espanhol na A8 em Alfeizerão

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Quatro pessoas, entre as quais três espanhóis, ficaram feridas num acidente que envolveu na passada quarta-feira um autocarro da rede Expressos e uma viatura ligeira. O choque entre os dois veículos ocorreu na A8, em Alfeizerão.

Duas espanholas, de 56 e 57 anos, sofreram ferimentos com gravidade, na sequência do choque da viatura ligeira em que seguiam com um autocarro que fazia o trajeto entre Caldas da Rainha e Leiria pela A8, cerca das 12h30.

A colisão verificou-se no sentido sul-norte, ao quilómetro 94,4, e provocou ainda dois feridos ligeiros – outro espanhol de 58 anos, que conduzia o carro, e uma portuguesa de 55 anos, que seguia no pesado de passageiros, que tinha, para além do condutor, oito passageiros, que escaparam ilesos.

Uma cadela que ia na bagageira da viatura ligeira morreu esmagada. Nesse veículo, os ocupantes ficaram retidos após o embate com violência do autocarro na traseira do veículo de matrícula espanhola, que poderá ter feito uma travagem brusca.

“As três pessoas e o animal estavam encarcerados. As pessoas foram transportadas por hospital de Leiria”, relatou Nelson Cruz, comandante dos bombeiros voluntários das Caldas da Rainha.

As causas do acidente estão a ser apuradas pela GNR. “Recolhemos prova testemunha e vestígios”, disse Hugo Moita, comandante do destacamento de trânsito de Leiria.

Devido ao aparato, o trânsito esteve condicionado até às 13h52, quando as viaturas foram removidas do local e o pavimento limpo. “Tivemos desde logo que garantir as condições de segurança para que os meios de socorro pudessem acudir às vítimas, com o corte de duas vias mais a via de aceleração. Felizmente o autocarro não vinha completo, trazia poucos passageiros, o que facilitou o socorro”, adiantou o capitão da GNR.

Nas operações de socorro estiveram envolvidas equipas médicas de emergência de Torres Vedras e Caldas da Rainha, e 26 bombeiros e onze viaturas de Caldas da Rainha e Óbidos, para além de elementos da concessionária da autoestrada.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Programador do Pavilhão Multiusos e Cineteatro pode ser o criador dos Gift

Nuno Gonçalves é o nome escolhido pela Câmara de Alcobaça para assumir o cargo de Programador do cineteatro e do Pavilhão multiusos. O Presidente do Município, Herminio Rodrigues, já manteve conversas com o músico dos The Gift, mas nenhum acordo estará, para já,...

nuno