Belmiro Fonte fala em “impedimento” para votar envio de auditoria para investigação

jl

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O vereador do PSD, Belmiro da Fonte, justifica com “impedimento” a sua saída da sala de reunião de Câmara no momento em que se votou o envio do resultado da auditoria à gestão da Câmara para investigação.

“Deveu-se única e exclusivamente à possibilidade de, tendo feito parte do anterior executivo, poder haver algum impedimento, pois direta ou indiretamente, podem haver responsabilidades que recaiam sobre a minha pessoa”, refere o vereador, acrescentando que se não tivesse sido isso, teria votado favoravelmente, “porque quem não deve não teme”.

Sobre o teor do comunicado do secretariado da comissão política da concelhia do Partido Socialista, o social-democrata refere que “dois anos passados sobre o mandato da atual maioria, regressámos aos piores momentos do “Monterrosismo” no que à política diz respeito”.

“É o insulto, a intriga, os recados que se dão e que se mandam, as perseguições aos desalinhados e tudo o mais que vai acontecendo”, afirma Belmiro da Fonte.

O vereador recomenda ao Presidente da Câmara “que deixe de usar o passado como desculpa para tudo”, tanto mais que “o passado foi julgado politicamente nas eleições de 2013 e será julgado civil ou criminalmente se for caso disso, nas instâncias próprias”.

Belmiro da Fonte critica ainda a postura da atual gestão sobre a anunciada obra realizada em dois anos de mandato, dizendo que “as obras que tão espalhafatosamente são anunciadas nas redes sociais, ou são fruto das políticas de anteriores executivos ou são dignas da Junta de Freguesia da Nazaré, em tudo o mais, são os erros por ação ou omissão, é a impreparação nas tomadas de decisão, com que o executivo e quem o preside nos brinda todos os dias, com sérias e graves consequências para o Município, como oportunamente se verificará”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vereadora volta a alertar para mau estado da Escola Amadeu Gaudêncio

A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino....

escola 1 1

Recolhas de sangue no Valado dos Frades

A Associação de Dadores de Sangue de Valado dos Frades vai promover duas ações de recolha de sangue no mês de julho. A primeira decorre no dia 6, entre as 9h00 e as 13h00, na sede da associação. A segunda está marcada para o dia 23, no mesmo horário, e terá lugar...

recolhas

Praias nazarenas novamente com ‘Qualidade de Ouro’

As praias da Nazaré e do Salgado foram novamente distinguidas com o prestigiado Galardão “Qualidade de Ouro”, atribuído pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza. Este galardão, atribuído há quase 15 anos, reconhece a qualidade excecional da...

nazare