Q

Previsão do tempo

27° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
28° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 24° C
30° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 24° C

Surf Film Festival no Cine-Teatro da Nazaré

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Depois do sucesso da 4ª edição do Allianz Portuguese Surf Film Festival, volta à estrada o SURF FILMS ROADSHOW. Esta é a oportunidade de ver ou rever alguns dos filmes mais emblemáticos da mais recente edição deste festival, que tem lugar anualmente na Ericeira e que nos traz o melhor do cinema internacional de surf.

O Cine-Teatro recebe no próximo sábado, dia 17 de Outubro, às 21h30, o evento que traz à Nazaré os filmes que ganharam os prémios de melhor curta (Shorts Best) e melhor em sustentabilidade (Sustainable Best) serão exibidos em Cascais. A curta Three Stones from the Sun, do francês Sebastien Zanela, transporta-nos para a mente de Dave Rastovich. Um retrato intimista, filmado na casa de Dave “Rasta” Rastovich, em Byron Bay, onde nos revela a sua perspetiva do surf profissional, a sua filosofia de vida, ou até dos encantos das flores murchas.

Headache é o segundo filme premiado a ser exibido, do alemão Felix Gänsicke, com uma apaixonante fotografia de surf nas águas geladas da Islândia, Escócia, Dinamarca e Alemanha, em cenários de cortar a respiração.

As ondas grandes da Nazaré servem de inspiração para a seleção de filmes do Surf Films Roadshow a ter lugar nesta cidade. O filme vencedor do prémio do público (Audience Award) promete emoções fortes ao longo desta história que redefine o possível. Ocean Driven, conta a jornada do sul africano Chris Bertish até vir a ganhar o Big Wave Invitational em Mavericks, nas maiores ondas da história da competição.

A curta de Ian Durkin, Big Foot Country será outra das exibições no evento. Trata-se de uma curta muito divertida, filmada nas águas frias da Cascadia. Será, aliás, o primeiro filme a exibir, logo depois da apresentação da Nazaré Qualifica sobre o trabalho que têm vindo a desenvolver com atividades de surf adaptado.

O Allianz Portuguese Surf Film Festival traz-nos sempre mais do apenas incrível cinema de surf internacional. Desde a sua primeira edição, e que inclui também todas as etapas do Surf Films Roadshow, um pouco por todo o país, é destacada a intervenção social sempre presente nas atividades do festival. E desta vez não é exceção.

Para assistir ao Surf Films Roadshow será solicitada ao público a doação mínima de 1€ para a instituição escolhida. Se as pessoas optarem por doar mais, cada 3€ darão imediatamente direito a uma T-Shirt do festival ou a uma latinha das conservas Cego do Maio com edição especial e limitada, dedicada a estes dois Surf Films Roadshows.

Na Nazaré, a instituição que irá receber a totalidade das receitas será a CERCINA – Cooperativa de Ensino e Reabilitação de Crianças Inadaptadas da Nazaré – que tem como missão, o apoio à pessoa deficiente, com incapacidade ou desfavorecida, através da educação, reabilitação, formação, valorização e integração pessoal, social e profissional. O valor angariado será para a aquisição de equipamento para o Centro de Atividades Aquáticas Adaptadas da Nazaré destinado a 48 crianças, jovens e adultos portadores de deficiência intelectual e/ou multideficiência.

A organização promete dois eventos imperdíveis, com filmes muito inspiradores e a oportunidade de criar uma pegada de solidariedade social.

Estes Surf Films Roadshows têm o apoio da Câmara Municipal da Nazaré. O Allianz Surf Film Festival é patrocinado pela Allianz Portugal e com produção executiva da Mind Act. Contam como media partners a Surf Portugal, Surf Total, Beachcam, Jornal i, Fuel TV e a Bola TV.”

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Novo recorde de maior onda surfada na Praia do Norte

Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL),...

ondajpg

NAZARÉ NO SEU OLHAR: lançamento no Dia do Livro

Foi no Dia Mundial do Livro, na Biblioteca Municipal da Nazaré, que o autor Diamantino Gonçalo deu a conhecer a sua nova obra poética, NAZARÉ no seu olhar, que conta com contributos de outros autores. A receita da venda do livro reverte a favor da CERCINA. No...

20220423 160214