Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C

Surf Film Festival no Cine-Teatro da Nazaré

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Depois do sucesso da 4ª edição do Allianz Portuguese Surf Film Festival, volta à estrada o SURF FILMS ROADSHOW. Esta é a oportunidade de ver ou rever alguns dos filmes mais emblemáticos da mais recente edição deste festival, que tem lugar anualmente na Ericeira e que nos traz o melhor do cinema internacional de surf.

O Cine-Teatro recebe no próximo sábado, dia 17 de Outubro, às 21h30, o evento que traz à Nazaré os filmes que ganharam os prémios de melhor curta (Shorts Best) e melhor em sustentabilidade (Sustainable Best) serão exibidos em Cascais. A curta Three Stones from the Sun, do francês Sebastien Zanela, transporta-nos para a mente de Dave Rastovich. Um retrato intimista, filmado na casa de Dave “Rasta” Rastovich, em Byron Bay, onde nos revela a sua perspetiva do surf profissional, a sua filosofia de vida, ou até dos encantos das flores murchas.

Headache é o segundo filme premiado a ser exibido, do alemão Felix Gänsicke, com uma apaixonante fotografia de surf nas águas geladas da Islândia, Escócia, Dinamarca e Alemanha, em cenários de cortar a respiração.

As ondas grandes da Nazaré servem de inspiração para a seleção de filmes do Surf Films Roadshow a ter lugar nesta cidade. O filme vencedor do prémio do público (Audience Award) promete emoções fortes ao longo desta história que redefine o possível. Ocean Driven, conta a jornada do sul africano Chris Bertish até vir a ganhar o Big Wave Invitational em Mavericks, nas maiores ondas da história da competição.

A curta de Ian Durkin, Big Foot Country será outra das exibições no evento. Trata-se de uma curta muito divertida, filmada nas águas frias da Cascadia. Será, aliás, o primeiro filme a exibir, logo depois da apresentação da Nazaré Qualifica sobre o trabalho que têm vindo a desenvolver com atividades de surf adaptado.

O Allianz Portuguese Surf Film Festival traz-nos sempre mais do apenas incrível cinema de surf internacional. Desde a sua primeira edição, e que inclui também todas as etapas do Surf Films Roadshow, um pouco por todo o país, é destacada a intervenção social sempre presente nas atividades do festival. E desta vez não é exceção.

Para assistir ao Surf Films Roadshow será solicitada ao público a doação mínima de 1€ para a instituição escolhida. Se as pessoas optarem por doar mais, cada 3€ darão imediatamente direito a uma T-Shirt do festival ou a uma latinha das conservas Cego do Maio com edição especial e limitada, dedicada a estes dois Surf Films Roadshows.

Na Nazaré, a instituição que irá receber a totalidade das receitas será a CERCINA – Cooperativa de Ensino e Reabilitação de Crianças Inadaptadas da Nazaré – que tem como missão, o apoio à pessoa deficiente, com incapacidade ou desfavorecida, através da educação, reabilitação, formação, valorização e integração pessoal, social e profissional. O valor angariado será para a aquisição de equipamento para o Centro de Atividades Aquáticas Adaptadas da Nazaré destinado a 48 crianças, jovens e adultos portadores de deficiência intelectual e/ou multideficiência.

A organização promete dois eventos imperdíveis, com filmes muito inspiradores e a oportunidade de criar uma pegada de solidariedade social.

Estes Surf Films Roadshows têm o apoio da Câmara Municipal da Nazaré. O Allianz Surf Film Festival é patrocinado pela Allianz Portugal e com produção executiva da Mind Act. Contam como media partners a Surf Portugal, Surf Total, Beachcam, Jornal i, Fuel TV e a Bola TV.”

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter