Q

Previsão do tempo

12° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 11° C
  • Tuesday 12° C
12° C
  • Sunday 10° C
  • Monday 11° C
  • Tuesday 13° C
13° C
  • Sunday 10° C
  • Monday 11° C
  • Tuesday 13° C

Subestação de Alcobaça, EDP Distribuição investe 3, 6 milhões de euros

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A EDP Distribuição investiu 3, 6 milhões euros na Subestação de Alcobaça, dotando-a de equipamento moderno e funcional. A estação foi, por isso, classificada como o “Ferrari” das estações elétricas.

Esta nova infraestrutura elétrica vem reforçar a alimentação e melhorar a qualidade de serviço prestado pela EDP Distribuição no concelho de Alcobaça, nomeadamente nas zonas de Maiorga, Fervença, Cela, Turquel e S. Jorge.

Trata-se de uma subestação de conceção urbana, localizada na Estrada da Boavista, Pataeira, Alcobaça, com uma capacidade instalada de 31,5 MVA. Foram também construídos cerca de 7 km de rede de alta tensão e 1 km de média tensão permitindo a interligação à rede já existente.

Esta infraestrutura incorpora soluções tecnológicas de última geração e está equipada com o mais moderno sistema de proteção, comando e controlo. A sua entrada em serviço tem um significativo impacto no reforço da qualidade de serviço técnico na zona, garantindo uma maior disponibilidade de potência para satisfazer novos pontos de consumo e uma maior robustez à rede elétrica de distribuição.

Na inauguração estiveram presentes Martins da Costa, Administrador Executivo da EDP, e o Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Paulo Inácio.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Câmara Municipal prepara novos perímetros de rega no concelho

Um ano após a inauguração da requalificação e modernização do Aproveitamento Hidroagrícola da Cela, a Ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes regressou, no passado dia 28 de novembro, à Associação dos Beneficiários da Cela, para abrir as XIII...

rega

Desagregação da União de Freguesias Pataias-Martingança chumbada

A desagregação da União de Freguesias Pataias-Martingança foi chumbada no passado dia 8 de dezembro, em Assembleia de Freguesia Extraordinária, com 8 votos contra e 5 a favor. Um grupo de cidadãos da Martingança pedia o regresso à configuração política do passado,...