Alcobaça

Socialistas defendem IMI familiar

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O PS Alcobaça solicitou uma audiência ao Presidente da Câmara Municipal para discutir o orçamento Municipal de 2016.

O desagravamento do IMI da famílias e da carga fiscal, que considera excessiva, e a inclusão de algumas propostas que têm feito no sentido de melhorar as condições de vida no Concelho no Orçamento, são os objetivos dessa audiência, que o PS considera ser “mais um passo na estratégia de redução da carga fiscal sobre as empresas e famílias locais, e dos agregados familiares com rendimentos mais baixos”.

O Município de Alcobaça reduziu 0.25% à taxa do IMI a vigorar em 2015.

“O PS tinha proposto a redução de 1% ”, refere a concelhia, adiantando que solicitou à Câmara, que “realizasse de um estudo do impacto fiscal da implementação da redução do imposto municipal sobre imóveis às famílias com filhos, respetivamente, de 10% para as famílias com um dependente; de 15% se existirem dois e de 20% para os agregados com três ou mais filhos”.

A introdução de uma proposta com objetivo de apoiar as famílias com filhos e estimular a natalidade no Município, “que vai no mesmo sentida da proposta do fornecimento dos materiais e manuais escolares feita há três anos e implementada este ano”, é uma das pretensões do PS.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vereadora volta a alertar para mau estado da Escola Amadeu Gaudêncio

A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino....

escola 1 1

Lúcia Loureiro é a candidata do Chega à Câmara Municipal da Nazaré

Lúcia Loureiro será a cabeça de lista do Chega à Câmara da Nazaré nas próximas eleições autárquicas, previstas para setembro ou outubro deste ano. Em declarações ao nosso jornal, a candidata afirmou que aceitou "com orgulho, gratidão e, sobretudo, responsabilidade"...

Lucia Loureiro22222