Q

Previsão do tempo

14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
Alcobaça

Socialistas defendem IMI familiar

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O PS Alcobaça solicitou uma audiência ao Presidente da Câmara Municipal para discutir o orçamento Municipal de 2016.

O desagravamento do IMI da famílias e da carga fiscal, que considera excessiva, e a inclusão de algumas propostas que têm feito no sentido de melhorar as condições de vida no Concelho no Orçamento, são os objetivos dessa audiência, que o PS considera ser “mais um passo na estratégia de redução da carga fiscal sobre as empresas e famílias locais, e dos agregados familiares com rendimentos mais baixos”.

O Município de Alcobaça reduziu 0.25% à taxa do IMI a vigorar em 2015.

“O PS tinha proposto a redução de 1% ”, refere a concelhia, adiantando que solicitou à Câmara, que “realizasse de um estudo do impacto fiscal da implementação da redução do imposto municipal sobre imóveis às famílias com filhos, respetivamente, de 10% para as famílias com um dependente; de 15% se existirem dois e de 20% para os agregados com três ou mais filhos”.

A introdução de uma proposta com objetivo de apoiar as famílias com filhos e estimular a natalidade no Município, “que vai no mesmo sentida da proposta do fornecimento dos materiais e manuais escolares feita há três anos e implementada este ano”, é uma das pretensões do PS.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Timorenses acolhidos por Alcobaça aguardam ofertas de emprego

40 migrantes de nacionalidade timorense foram alojados na Pousada da Juventude de Alfeizerão, em Alcobaça. “São na maioria jovens entre os 20 e os 30 anos, que vieram encaminhados pela Segurança Social de Leiria”, segundo o presidente da Câmara de Alcobaça,...

24ª Mostra Internacional Doces & Licores Conventuais regressa ao Mosteiro

De 17 a 20 de novembro, Alcobaça estará, uma vez mais, no mapa internacional dos eventos gastronómicos de excelência. A 24.ª edição da Mostra Internacional de Doces e Licores Conventuais de Alcobaça “tem como novidade o alargamento do espaço de exposição para três...

cornucopias