Q

Previsão do tempo

19° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 21° C
19° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 24° C
22° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 23° C
Actualidade: GDN levou a efeito o jantar dos seus 91 anos de existência com muitas e sentidas homenagens.

“É possível acordar o monstro adormecido”

JJP

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Grupo Desportivo “Os Nazarenos” comemorou no passado sábado, 91 anos de existência. Fundado a 3 de Setembro de 1924, o clube alvinegro, um dos históricos do futebol nacional levou a efeito um jantar onde estiveram presentes cerca de 150 pessoas.

Num ambiente de muito fervor clubistico, onde muitos presentes já não se viam há vários anos, a emoção esteve a rodos. Manuela Silva, a famosa massagista que durante largos anos tratou da saúde dos jogadores do GDN na década de 70, foi uma das pessoas que mais se emocionou com esta homenagem. A colectividade nazarena aproveitou para agraciar ex-jogadores: Cunha Velho, Telmo Ferraz, Lica, Ferreira, Cardoso, Quim, Américo que em 1965 se sagraram campeões distritais pelo GDN, foi portanto há 50 anos. Foram também homenageados jogadores que em muito engrandeceram o GDN, casos de António Maranhão, José Adelino, Rodolfo Galveias, José Júlio, Manuel Pires, Vítor Gato e Joaquim Grilo. Maximiano Salvador e Armando Curado, outras glórias do clube alvinegro não puderam estar presentes nesta iniciativa por motivos pessoais.

Para o vice- presidente do GDN, Edmundo Barbosa “ esta foi uma noite de grandes encontros, onde se recordaram grandes histórias e onde se sentiu a força de um clube, de uma vila que em tempos remotos viveu uma grande paixão pelo seu emblema.” De seguida, Edmundo foi peremptório “notou-se de uma forma clara no olhar dos sócios, simpatizantes e amigos do GDN, que é possível acordar o monstro adormecido, já que o Grupo Desportivo “Os Nazarenos” por tudo o que tem feito ao longo destes 91 anos de existência, foi, é, e será sempre uma referência do desporto Português. Um imenso obrigado a todos e Viva “Os Nazarenos”, disse Edmundo Barbosa.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor

Imagem de Nossa Senhora da Nazaré regressou ao Santuário

A imagem de N.S. Nazaré regressou ao Santuário da Nossa Senhora da Nazaré, de onde apenas saiu por duas vezes na sua história, após dois anos de restauro. Desde finais de 2021 que a imagem se encontrava no Laboratório José de Figueiredo, em Lisboa, onde foi sujeita...

nsn