Q

Previsão do tempo

17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 24° C
16° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 24° C

Gomes Agostinho é o novo capitão do Porto da Nazaré Tomada de posse decorreu no Forte de S. Miguel Arcanjo

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Capitão-tenente da classe de Marinha Paulo Sérgio Gomes Agostinho é o novo Capitão do Porto da Nazaré, sucedendo ao Capitão-de-Fragata Lourenço Gorricha.

A cerimónia de tomada de posse do novo Capitão do Porto da Nazaré e a entrega do comando local da Polícia Marítima realizou-se esta quarta-feira, 9 de setembro, no Forte de S. Miguel Arcanjo.

Gomes Agostinho falou em “estimulantes funções públicas que assumo com grande sentido de responsabilidade”, disponibilizando-se para dar continuidade a um trabalho próximo das entidades institucionais locais.

“O dia de hoje reveste-se de enorme orgulho e alegria” disse, ainda, sobre as suas novas funções, na Nazaré, uma terra que é “um museu vivo de manifestações do passado e com futuro”.

“A Nazaré é um bilhete de identidade de Portugal no mundo”, disse o responsável pela Capitania, referindo-se, em seguida, à forte ligação desta vila ao mar, desde a sua formação, e “da janela de oportunidades” que se abriu ao mundo e ao desenvolvimento de diversas atividades ligadas ao mar, sobretudo após a projeção internacional da diversidade deste mar, nomeadamente para a prática de desportos de mar, e em particular para o surf de ondas grandes, com o qual entrou, em 2011, para o Guiness Book, com a maior onda do mundo surfada.

Entre as suas várias funções, às quais “dedicarei todas as minhas capacidades”, a salvaguarda deste enorme espaço marítimo, em particular de agentes poluentes e atividades ilícitas, foram realçadas por Gomes Agostinho relativamente à sua atuação.

Gomes Agostinho é capitão-tenente e passa a superintender a área que vai desde Salir do Porto, nas Caldas da Rainha, a Pedrógão, em Leiria.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Requalificação dos antigos Paços do Concelho da Pederneira

O projeto de requalificação do edifício da antiga câmara, na Pederneira, para onde está destinada a instalação do tribunal, foi aprovado pelo Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos de Justiça. Para Walter Chicharro, que anunciou a aprovação durante a última...

pacos do concelho