Q

Previsão do tempo

9° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 13° C
9° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
9° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C

Cursos “Rockschool” chegam à Academia de Música de Alcobaça

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Nova oferta permite a certificação formal de competências musicais na área específica da música pop-rock. Está aberto o período de inscrições.

A Academia de Música de Alcobaça volta a inovar o plano da sua oferta formativa para o novo letivo e apresenta-se, atualmente, com as inscrições abertas para os reconhecidos cursos “Rockschool”, os quais constituem uma recente opção curricular de ensino de música, cujo conceito assenta na lacuna e necessidade das escolas de música providenciarem um programa oficial dentro da área rock/pop (alternativo ao ensino clássico), oferecendo também diplomas e certificação oficial.

Fundada em Inglaterra, em 1991, por dois prestigiados pedagogos universitários, a “Rockschool” lançou, em 1993, no Reino Unido, os primeiros programas de exame e desde aí, a sua popularidade não parou de aumentar, providenciando exames, publicações, orientação e apoio a professores e às instituições de ensino um pouco por todo o mundo. O sucesso dos seus programas curriculares deve-se sobretudo à forma visionária como os seus fundadores interpretaram, há 20 anos atrás, a necessidade urgente de implementar cursos e planos curriculares na área do rock/pop.

Estes permitem a certificação formal de competências musicais no âmbito específico da música pop/rock, uma oportunidade única para os “músicos rock” obterem o mesmo tipo de certificações a que, normalmente, somente os “músicos clássicos” ou “músicos de jazz” têm acesso, além de várias opções curriculares, cujos requisitos se adequam às diferentes aspirações, estilos e tendências atuais.

Quanto ao esclarecimento de qualquer dúvida ou informações adicionais, devem fazê-lo pelos nossos contactos habituais:

geral@academiamalcobaca.com ou 262 597 611 e 96 254 35 44 / 42.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Alcobacense Churky participa no Festival da Canção 2023

O Músico Churky, de Alcobaça, é um dos novos valores da música portuguesa que está entre os 20 autores selecionados para a edição de 2023 do festival da Canção. Há mais dois nomes do distrito de Leiria que participam, os Dankunsportif  de Peniche e  Inês...

chuky 1

Novo disco dos The Gift chega às plataformas de streaming

CORAL, o novo disco dos The Gift, editado no passado dia 14 de setembro, apenas disponível em exclusivo na App REV, já chegou a todas as plataformas de streaming. O novo trabalho de estúdio da banda de Alcobaça conta com um conceito único, no qual arriscaram a...

indice