Q

Previsão do tempo

20° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 18° C
21° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 22° C
21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 22° C

Cine-Teatro de Alcobaça reabre portas para o início da temporada

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Cine-Teatro de Alcobaça João D’Oliva Monteiro reabre as suas portas para dar início à nova temporada com um cartaz de grande qualidade e variedade.

No próximo dia 26 de setembro, um excelente elenco, encabeçado por Paulo Pires, interpreta “Sílvia”, uma comédia sobre um peculiar triângulo amoroso onde o humor e a ternura se misturam. Sílvia é uma cadela abandonada, que se torna uma obsessão para Gonçalo. Nela, ele encontra uma razão para olhar a vida de outra maneira. Mas Catarina acha que a cadela é apenas um escape para uma crise de meia-idade. O que não deixa de lhe fazer ciúmes.

A cantora Márcia traz, a 3 de outubro, o seu novo álbum “Quarto Crescente”. Aclamado pela crítica, o sucessor de “Casulo” mostra uma Márcia mais expansiva e frontal que já não se esconde atrás de uma ilustração como sucedia nas capas dos trabalhos anteriores. “Quarto Crescente” mostra a cantora como ela é: reservada mas ternurenta, tal como a sua música que poderá apreciar no Cine-Teatro de Alcobaça João D’Oliva Monteiro.

De 12 a 18 de outubro regressa o tão aguardado festival “Marionetas na Cidade”, organizado pela conceituada companhia alcobacense SA Marionetas. Os espetáculos, como habitualmente, terão lugar no Cine-Teatro de Alcobaça João D’Oliva Monteiro, no auditório da escola Adães Bermudes, assim como nas ruas e praças da cidade, sendo que este ano estender-se-ão também às freguesias do concelho. O programa e os horários serão anunciados em breve.

Rosa-Cão é uma singular peça de teatro com uma única personagem – uma mulher, metade rosa, metade cão – que apresenta as suas dualidades. A peça sugere uma reflexão sobre a natureza humana que se sustenta num frágil equilíbrio entre vários opostos que se complementam. O espetáculo, co-produzido pela ARTEMREDE, estará em cena de 13 a 14 de novembro.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Histórias Felizes na Biblioteca Municipal José Soares

“Histórias Felizes”, livro escrito por Susana Figueira com ilustração de Tatiana Dolgova, foi apresentado aos leitores, no passado sábado, dia 2 de março, no auditório da Biblioteca Municipal José Soares, na Nazaré. Publicado em dezembro de 2023, pela Flamingo...

prof susana

Cistermúsica Sacra decorre em Alcobaça de 16 a 31 de março

A segunda edição do Cistermúsica Sacra vai realizar-se em Alcobaça, de 16 a 31 de março, dedicada ao tema: “A Música Coral no Mosteiro de Alcobaça”, com direção artística de Pedro Teixeira e Tiago Morin. O evento destina-se a dois grupos com currículos e contextos...