Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 17° C
14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 20° C
14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 20° C

Câmara homenageia mais duas figuras ligadas ao desporto Patinagem e Andebol foram as áreas em destaque

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Cláudio Codinha, técnico de patinagem, que recentemente alcançou a medalha de ouro no Europeu com a prestação conseguida pela atleta Ana Beatriz; e João Manuel Chicharro, técnico de andebol, com 40 anos de carreira dedicada ao Andebol, foram, hoje, homenageados pela Câmara Municipal.

“O senhor andebol”, como o classificou o vereador do desporto, Manuel Sequeira, foi homenageado por ter “dedicado grande parte da sua vida ao desenvolvimento desta modalidade e à formação de centenas de jovens, numa causa que abraçou há 40 anos”.

“É o reconhecimento de todo o trabalho desenvolvido pelo professor João Manuel”, disse o vereador.

Por seu turno, o Presidente da Câmara, Walter Chicharro, realçou o trabalho do técnico no evento Nazaré CUP, torneio internacional, que mobiliza centenas de jovens, familiares e técnicos até à Nazaré, pela Páscoa, e afirmou que “a visão e empenho do professor permitiu a formação de muitos jovens nazarenos”.

As homenagens a figuras ligadas ao desporto têm sido uma prática da atual gestão da Câmara (PS), que, através desta medida, pretende enaltecer o trabalho “de todos os embaixadores que transportam positivamente o nome da Nazaré por todo o mundo e que, dessa forma, contribuem de forma indelével para o prestígio do nosso concelho”, explicou o Presidente do Município, Walter Chicharro.

Cláudio Codinha insere-se neste âmbito. O jovem técnico nazareno, formado no Patinamar, mas que se encontra atualmente ao serviço do Sporting Clube Marinhense, sagrou-se, recentemente, Campeão Europeu com a sua atleta Ana Beatriz, tendo, por isso, sido alvo desta homenagem por parte da Autarquia.

“A Nazaré tem esta capacidade, de gerar bons atletas”, disse Walter Chicharro, que deu os parabéns ao jovem técnico pela sua carreira e pelo título recentemente alcançado.

No rol de galardoados já se encontram a bodyboarder Teresa Almeida, campeã mundial da modalidade, e Joaquim Murraças, atleta internacional, várias vezes campeão nacional e que venceu a XV edição desta prestigiada e histórica meia-maratona da Nazaré, em 1989, foram dois atletas já homenageados pela Câmara; assim como Armando Hilário, técnico de Taekwondo, e cinco atletas nazarenos que estiveram ao serviço de Portugal, através das Seleções Nacionais de Futebol Sub21; Futebol de Praia e Taekwondo: Jordan Santos, Tiago Batalha e Bruno Novo, campeões mundiais de futebol de praia e medalhas de bronze no Europeu de Futebol de Praia; Armanda Hilário, medalha de bronze no Europeu de Taekwondo, na Sérvia, também ao serviço da Seleção Nacional, e Ricardo Esgaio, vice-campeão europeu de futebol sub-21.

Emílio Peixe, atual selecionador nacional, antigo jogador do Benfica, Sporting e FC Porto, foi também homenageado, durante uma ação promocional realizada pela Nazaré, em Lisboa.

“Devemos a homenagem aos que se destacam na promoção internacional da Nazaré em vida”, frisou Manuel Sequeira, acerca da iniciativa da Câmara.

Já o Presidente do Município realçou que a mesma visa enaltecer o trabalho desenvolvido por técnicos e atletas que levam a marca Nazaré ao mundo, através dos resultados que alcançam nas suas áreas profissionais, sendo, por isso, uma forma do Município “fazer o reconhecimento mais do que merecido ao esforço destes”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Ampliaqua instala-se com inovação e investigação no Porto da Nazaré

A maior unidade de aquaponia do país que combina aquacultura e hidroponia livre de produtos químicos A AmpliAqua®️, uma empresa inovadora no campo da aquacultura, que combina aquacultura e hidroponia de forma sustentável, anunciou, em abril, a sua instalação no...

Ampliaqua

Regulamento da ALEB apresentado na Junta de Freguesia da Benedita

A apresentação da versão final do regulamento da Área de Localização Empresarial da Benedita, que já contempla já os contributos prestados pelos membros da assembleia de freguesia, que marcaram presença na reunião de câmara descentralizada, do passado dia 21 de...

aleb