Q

Previsão do tempo

13° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
13° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
10° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C

Câmara homenageia mais duas figuras ligadas ao desporto Patinagem e Andebol foram as áreas em destaque

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Cláudio Codinha, técnico de patinagem, que recentemente alcançou a medalha de ouro no Europeu com a prestação conseguida pela atleta Ana Beatriz; e João Manuel Chicharro, técnico de andebol, com 40 anos de carreira dedicada ao Andebol, foram, hoje, homenageados pela Câmara Municipal.

“O senhor andebol”, como o classificou o vereador do desporto, Manuel Sequeira, foi homenageado por ter “dedicado grande parte da sua vida ao desenvolvimento desta modalidade e à formação de centenas de jovens, numa causa que abraçou há 40 anos”.

“É o reconhecimento de todo o trabalho desenvolvido pelo professor João Manuel”, disse o vereador.

Por seu turno, o Presidente da Câmara, Walter Chicharro, realçou o trabalho do técnico no evento Nazaré CUP, torneio internacional, que mobiliza centenas de jovens, familiares e técnicos até à Nazaré, pela Páscoa, e afirmou que “a visão e empenho do professor permitiu a formação de muitos jovens nazarenos”.

As homenagens a figuras ligadas ao desporto têm sido uma prática da atual gestão da Câmara (PS), que, através desta medida, pretende enaltecer o trabalho “de todos os embaixadores que transportam positivamente o nome da Nazaré por todo o mundo e que, dessa forma, contribuem de forma indelével para o prestígio do nosso concelho”, explicou o Presidente do Município, Walter Chicharro.

Cláudio Codinha insere-se neste âmbito. O jovem técnico nazareno, formado no Patinamar, mas que se encontra atualmente ao serviço do Sporting Clube Marinhense, sagrou-se, recentemente, Campeão Europeu com a sua atleta Ana Beatriz, tendo, por isso, sido alvo desta homenagem por parte da Autarquia.

“A Nazaré tem esta capacidade, de gerar bons atletas”, disse Walter Chicharro, que deu os parabéns ao jovem técnico pela sua carreira e pelo título recentemente alcançado.

No rol de galardoados já se encontram a bodyboarder Teresa Almeida, campeã mundial da modalidade, e Joaquim Murraças, atleta internacional, várias vezes campeão nacional e que venceu a XV edição desta prestigiada e histórica meia-maratona da Nazaré, em 1989, foram dois atletas já homenageados pela Câmara; assim como Armando Hilário, técnico de Taekwondo, e cinco atletas nazarenos que estiveram ao serviço de Portugal, através das Seleções Nacionais de Futebol Sub21; Futebol de Praia e Taekwondo: Jordan Santos, Tiago Batalha e Bruno Novo, campeões mundiais de futebol de praia e medalhas de bronze no Europeu de Futebol de Praia; Armanda Hilário, medalha de bronze no Europeu de Taekwondo, na Sérvia, também ao serviço da Seleção Nacional, e Ricardo Esgaio, vice-campeão europeu de futebol sub-21.

Emílio Peixe, atual selecionador nacional, antigo jogador do Benfica, Sporting e FC Porto, foi também homenageado, durante uma ação promocional realizada pela Nazaré, em Lisboa.

“Devemos a homenagem aos que se destacam na promoção internacional da Nazaré em vida”, frisou Manuel Sequeira, acerca da iniciativa da Câmara.

Já o Presidente do Município realçou que a mesma visa enaltecer o trabalho desenvolvido por técnicos e atletas que levam a marca Nazaré ao mundo, através dos resultados que alcançam nas suas áreas profissionais, sendo, por isso, uma forma do Município “fazer o reconhecimento mais do que merecido ao esforço destes”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter