Q

Previsão do tempo

13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
15° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C

Candidatos pela coligação “Portugal à Frente” estiveram na Nazaré

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Candidatos a deputado por Leiria vieram fazer a atualização das preocupações da Autarquia

Seis candidatos da lista da coligação “Portugal à Frente” pelo distrito de Leiria deslocaram-se esta segunda-feira à Nazaré para apresentar cumprimentos e fazer a atualização das preocupações da autarquia. Foram recebidos pelo Presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, e pelo vice-Presidente, Manuel Sequeira.

Walter Chicharro falou da necessidade de investimentos na Linha ferroviária do Oeste e da abertura da Base Aérea de Monte Real à aviação civil como projetos regionais de grande relevância para a Nazaré, enquanto destino turístico; mas também da urgência de investimento no sistema de regadio dos campos agrícolas (Famalicão); da revisão da quota ibérica de pesca da sardinha para 2016, e das acessibilidades à sede do concelho, reavivando a ideia de construção da variante externa à vila como forma de triar trânsito em direção ao centro desta praia.

A verificação da Lei das Finanças Locais para concelhos com especificidades, como a Nazaré, que “apesar de ter 15 mil habitantes tem de se preparar para o acolhimento de 100 mil em épocas especiais, como verão”; e a dívida da Câmara foram outras questões colocadas pela gestão (PS) da Autarquia aos candidatos a deputados pelo distrito, a quem se explicaram os benefícios da adesão da Nazaré ao Fundo Transitório de Urgência, no âmbito do FAM, que serviu para fechar projetos com financiamentos comunitários (Carsurf, Centros Escolares da Nazaré e Valado dos Frades e Recifes Artificiais), que sem solução, iriam inviabilizar os planos de reestruturação das finanças camarárias.

“Apesar das dificuldades, os esforços de reequilíbrio financeiro foram visíveis. E, em 20 meses de governação, conseguimos a redução da dívida em cinco milhões, mantendo os investimentos em diversas áreas”, explicou Walter Chicharro.

Como projetos em vias de concretização, o autarca falou do Parque Empresarial de Valado dos Frades, que deverá estar concluído dentro de 2 meses; do Centro Escolar de Famalicão e do novo Centro de Saúde da Nazaré, obras para as quais os financiamentos foram, recentemente, garantidos no âmbito do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial, com as autoridades de gestão dos programas operacionais (PO) Regional Centro 2020, Sustentabilidade e Eficiência na Utilização dos Recursos (POSEUR) e Inclusão Social e Emprego (POISE), assinado, no final do mês de agosto, pela Cimoeste.

Teresa Morais, cabeça de lista da lista da Coligação por Leiria, declarou que tomou “a melhor nota das preocupações e sugestões” apresentadas pelo Presidente da Câmara, afirmando, em seguida, que “a Nazaré está na moda” e que os candidatos a deputado “tudo farão para defender os interesses da Nazaré e suas pretensões, até porque a Nazaré ganhou uma forte dimensão, o que trouxe benefícios para todo o país” com as ondas grandes e com a proeza de terem entrado no grande livro dos recordes como a maior onda surfada.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Nazareno Miguel Cardina lidera lista do BE em Coimbra

Miguel Cardina é cabeça-de-lista do Bloco de Esquerda pelo distrito de Coimbra, local onde o partido não elegeu qualquer deputado nas últimas eleições para o Parlamento. Historiador e investigador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, o nazareno...

miguel cardina

Alcobacense Miguel Silvestre é o candidato da IL pelo distrito

O Presidente da Iniciativa Liberal (IL), Rui Rocha, anunciou, no passado dia 14 de dezembro, que o cabeça de lista do partido no distrito de Leiria às próximas eleições legislativas, em março, será Miguel Silvestre, diretor do Parque Tecnológico de Óbidos. Miguel...

miguel silvestre