Q

Previsão do tempo

18° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 25° C
19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C
20° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C

Novo Posto de Turismo da Nazaré já funciona no Mercado Municipal

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
CCDR Centro assegura apoios

O novo Posto de turismo da Nazaré, em julho, pelo Presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro; o Presidente da Entidade Regional do Turismo do Centro, Pedro Machado, e Ana Abrunhosa, Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDR-Centro).

O espaço, instalado numa das lojas do mercado municipal, resulta de um protocolo da Autarquia com o Turismo do Centro, e representa um investimento de 30 mil euros na melhoria do atendimento ao visitante e turista.

“A Nazaré está no centro do mundo e tem sido importante na promoção do país”, disse Walter Chicharro, presidente da Câmara, acrescentando sobre a localização do Posto de Turismo que se optou por um “edifício central, onde os turistas passam a ter acesso a toda a informação sobre o concelho e a Região, bem como a oportunidade de provar os produtos locais e regionais, à venda no mercado”.

“Continuar a melhorar a imagem que a Nazaré tem, através do investimento em aspetos que contribuam para a boa informação e bem-estar de todos; contribuir para o aumento dos negócios locais, reforçar o atendimento a quem nos visita, e dinamizar o Mercado Municipal, são os objetivos da intervenção da atual gestão da Câmara”, lembrou Walter Chicharro, referindo-se a este e outros projetos em curso, nomeadamente intervenções na adaptação do Mercado à modernidade.

Sobre a importância deste novo investimento para a economia local, o autarca realçou que se trata de um “importante ativo tanto para a Câmara como para os agentes locais, que podem promover os seus serviços no local onde os visitantes/turistas procuram, inicialmente, a informação sobre a terra a que chegam”.

Ana Abrunhosa, Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDR-Centro), assegurou, na Nazaré, que o Presidente da Câmara, a quem elogiou a estratégica “dinâmica, atual e correta”, pode contar com o apoio da CCDR Centro.

Lembrando que “a Nazaré faz parte da memória de infância de muitos, e faz parte da nossa identidade, enquanto portugueses”, Ana Abrunhosa declarou que “a aposta estratégica da Autarquia no Turismo, bem como na melhoria de qualidade de vida de todos, pode contar com o apoio da CCDR Centro”.

“Quando pensamos em turismo, temos que pensar os que trabalham nele, para que tenham melhores condições de exercício da sua atividade e de receber quem nos procura”, disse, recordando que ”o próximo Quadro Comunitário de Apoios está vocacionado para a qualificação de negócios, grandes ou pequenos, nomeadamente os mercados, que são uma montra da identidade dos locais”.

“Conte connosco para apoiar empresários mas também os seus projetos de investimento na qualidade de vida das pessoas”, declarou a responsável, para quem a “posição da Nazaré é estratégica”, razão pela qual “estamos [CCDR] disponíveis para apoiar os vossos projetos”.

Por seu turno, o Presidente da Entidade Regional do Turismo do Centro, Pedro Machado, elogiou a “aposta com consistência, no sentido de passar mais informação sobre a Nazaré, com a abertura deste novo espaço”, que classificou como “agradável” e como “uma porta de entrada da Nazaré e da Região Centro”.

“A Nazaré é uma pérola de destino na Região Centro”, declarou Pedro Machado, frisando que é aposta da Região de Turismo “ampliar e levar, para junto do turista nacional e estrangeiro, o que melhor se faz para construir um melhor destino turístico”.

Pedro Machado lembrou que o esforço para o crescimento do Turismo na Região Centro (que de janeiro a maio cresceu 14% ) “deve ser feito com a participação de todos, nomeadamente através de equipamentos turísticos com atividade permanente, durante todo o ano”, sem descurar a aposta nas identidades próprias da Região e na “diferenciação, de que a Nazaré é exemplo”, tendo dado o peixe seco como uma dessas características únicas da vila.

O posto de informações do concelho, que passa a ocupar uma das lojas do Mercado Municipal, é dos primeiros a apresentar-se, ao público, com a nova imagem do Turismo do Centro, num reconhecimento ao papel da Nazaré para o Turismo da Região Centro e do país.

Um espaço de atendimento ao turista e visitante, bem como um de consulta são algumas das ofertas do novo serviço, que se apresenta numa sala remodelada, que nasceu da necessidade de melhorar a imagem do atendimento a quem chega a uma terra fortemente vocacionada para o turismo, e com grande notoriedade internacional.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Requalificação dos antigos Paços do Concelho da Pederneira

O projeto de requalificação do edifício da antiga câmara, na Pederneira, para onde está destinada a instalação do tribunal, foi aprovado pelo Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos de Justiça. Para Walter Chicharro, que anunciou a aprovação durante a última...

pacos do concelho