Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 25° C
16° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 29° C
11° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 28° C

Contrato-Programa para novo Centro de Saúde da Nazaré aprovado

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Obra aguarda há 3 décadas para ser realizada. Irá nascer no sítio das atuais instalações, que serão demolidas

Foi aprovado, por unanimidade, o contrato-programa entre a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e o Município da Nazaré para a instalação da nova Unidade de Saúde.

O edifício, que substituirá ao dos Cuidados de Saúde Personalizados da Nazaré, nascerá no mesmo local, e passará a acolher a USF Global e a USF Nazareth.

O Presidente da Câmara, Walter Chicharro, regozijou-se por “mais um passo enorme na concretização da construção do novo centro de saúde, enquanto elemento de qualificação dos cuidados primários de saúde de um concelho com forte vocação turística”.

“Reconhecemos que o esforço de construção deste equipamento é transversal a muitas forças políticas, mas não podemos deixar de afirmar a satisfação por este importante passo acontecer com o atual executivo”, declarou o autarca.

Com um investimento de 1.310.000,00 (um milhão trezentos e dez mil euros – com iva incluído), suportados pela ARSLVT, que também ficará responsável pelo projeto de arquitetura, projetos de especialidades e projetos de execução; a empreitada será lançada pela Câmara Municipal, entidade a quem caberá, também, a demolição do edifício atual, a execução dos arruamentos, estacionamento e das infraestruturas (águas, esgoto, eletricidade, comunicações), bem como os arranjos exteriores ao edifício.

No âmbito deste acordo, o edifício, onde ficará instalada a nova unidade de saúde da Nazaré, será cedido à ARSLVT por um período de 40 anos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Requalificação dos antigos Paços do Concelho da Pederneira

O projeto de requalificação do edifício da antiga câmara, na Pederneira, para onde está destinada a instalação do tribunal, foi aprovado pelo Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos de Justiça. Para Walter Chicharro, que anunciou a aprovação durante a última...

pacos do concelho