Q

Previsão do tempo

15° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 12° C
17° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 12° C

Centro Social da Freguesia de Famalicão assina novos acordos de cooperação com a Segurança Social

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Centro Social da Freguesia de Famalicão esteve presente na cerimónia de assinatura dos 115 novos acordos de cooperação com instituições da Região Centro, no passado dia 31, em Leiria. O secretário de estado da Solidariedade e da Segurança Social, do presidente do Instituto de Segurança Social e dos diretores distritais presidiram à sessão.

Os novos acordos assinados com o Centro Social da Freguesia de Famalicão contemplam o apoio a 15 utentes do Centro de Dia, um serviço que foi iniciado em dezembro de 2014, e o alargamento do apoio de Creche em mais dez crianças, onde passam a estar 26 crianças.

“O apoio financeiro por meio destes acordos irão proporcionar um forte estímulo para continuar a promover mais serviços à comunidade, de forma sustentada, contribuindo para o reforço da rede de proteção social do concelho da Nazaré e para a concretização de uma sociedade mais inclusiva”, refere a instituição.

De acordo com o presidente do Centro Social de Famalicão, “o apoio do Instituto de Segurança Social é o reconhecimento das entidades oficiais ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, nomeadamente com a inauguração da sede em agosto de 2014, permitindo a criação de novos serviços e o reforço das respostas existentes”.

“Com a criação de um Centro de Dia, em dezembro de 2014, que veio responder a uma necessidade da população idosa; a abertura de mais uma sala de Creche em 2015, e a criação de mais uma equipa no Serviço de Apoio Domiciliário, a Direção do Centro tem vindo a realizar um conjunto de investimentos que têm por objetivo reforçar as respostas sociais à população”.

Rui Oliveira refere que este reforço no apoio ao Centro Social de Famalicão, “é um incentivo para continuarmos a desenvolver o nosso trabalho, concretizando os projetos que temos definidos e que passam por implementar novas respostas, sendo o arranque da construção do Lar Social da freguesia o grande objetivo da instituição para os próximo dois anos”.

Sobre projetos futuros, como o Lar Residencial, Rui Oliveira refere que se estão a “definir um conjunto de iniciativas, entre as quais o projeto para o Lar, a próxima grande aposta da Direção”.

“Nos próximos dois anos temos que impor, a nós próprios, o arranque da obra. Estamos condicionados à aprovação do projeto, tanto na Câmara da Nazaré como na Segurança Social, mas acreditamos que isso venha a ser possível até ao final do ano, faltando, depois, arranjar os financiamentos necessários à obra”.

O futuro Lar está a ser projetado para acolher 42 utentes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Níveis de poluição em alta na Nazaré

A Nazaré registou os níveis de poluição mais altos no ano passado, segundo um relatório da IQAir, que acompanha a qualidade do ar a nível mundial. Portugal está entre os 30 países com níveis de poluição mais baixos do mundo. Em contrapartida, a Índia concentra 83...

nazare marginal