Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 21° C
14° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 23° C
13° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 23° C

S.A. Marionetas comemoram 18 anos

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A companhia nasceu há dezoito anos e a sua área de intervenção tem vindo a crescer, contando com inúmeras presenças em eventos no estrangeiro. São uma referência do teatro de bonecos.

A companhia alcobacense de teatro S.A. Marionetas está a comemorar 18 anos de atividade com uma exposição no Museu da Marioneta, em Lisboa, que estará patente até 13 de Setembro.

A vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Alcobaça, Inês Silva, esteve presente na inauguração da exposição que decorreu na quinta-feira, 3 de Julho. “Os S.A.Marionetas são uma Bandeira do concelho de Alcobaça que levaram o nosso nome para todo o mundo. São verdadeiros embaixadores da nossa terra, da nossa cultura e já fazem parte da nossa história tendo em conta os seus anos de trabalho árduo e de grande qualidade”.

A exposição “Trabalhar para o boneco” reúne peças, marionetas, adereços e cenários produzidos pela companhia alcobacense que se destacou a nível internacional pela recuperação do teatro tradicional português (o tradicional D. Roberto), apostando simultaneamente em novas linhas de narrativa e de técnica do teatro de marionetas.

A Câmara Municipal de Alcobaça deseja deste modo as maiores felicidades para a companhia S.A. Marionetas, com votos de continuação do excelente trabalho desenvolvido.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Histórias Felizes na Biblioteca Municipal José Soares

“Histórias Felizes”, livro escrito por Susana Figueira com ilustração de Tatiana Dolgova, foi apresentado aos leitores, no passado sábado, dia 2 de março, no auditório da Biblioteca Municipal José Soares, na Nazaré. Publicado em dezembro de 2023, pela Flamingo...

prof susana

Cistermúsica Sacra decorre em Alcobaça de 16 a 31 de março

A segunda edição do Cistermúsica Sacra vai realizar-se em Alcobaça, de 16 a 31 de março, dedicada ao tema: “A Música Coral no Mosteiro de Alcobaça”, com direção artística de Pedro Teixeira e Tiago Morin. O evento destina-se a dois grupos com currículos e contextos...

“O Segredo da Lagoa Escura” Nuno Matos Valente vence Prémio Nacional

A obra “O Segredo da Lagoa Escura”, da autoria do escritor Nuno Matos Valente, residente em Alcobaça, foi a grande vencedora da 2.ª edição do Prémio Nacional Literário João de Deus (PNLJD), dedicada à literatura infantil e juvenil. A iniciativa é promovida pelo...

nuno matos valente