Q

Previsão do tempo

18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 23° C
18° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 30° C
  • Thursday 26° C
19° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 30° C
  • Thursday 27° C

Rabiscuits 2015 – Bienal de Arte Experimental

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A iniciativa decorre nos dias 24, 25 e 26 de julho, no Centro Histórico de Alcobaça

Realiza-se de 24 a 27 de julho, no centro histórico de Alcobaça, a Bienal de Arte Experimenta, a Rabiscuits 2015, um projeto de divulgação da atividade artística, que entra sua 7º edição.

De acordo com a organização, “esta Bienal surgiu da necessidade de dar a conhecer a capacidade criativa dos artistas, reflectir sobre a sua produção artística como uma área diversificada, e sensibilizar o espectador em relação às novas formas de expressão”.

As propostas da edição 2015 variam entre as artes plásticas e performativas, os audiovisuais, os workshops e a actuação de vários Djs, sendo uma das novidades a parceria com o Cistermúsica.

Um dos destaques da edição vai para o vídeo mapping, que irá aconter no dia 25 de Julho, que consiste na projeção de um filme no edifício da Academia de Música de Alcobaça, acompanhada pela banda sinfónica de Alcobaça.

“A edição Rabiscuits tem como intenção proporcionar a partilha de saberes entre os diversos artistas, contribuir pedagogicamente com os vários públicos, incluindo o público não diretamente envolvido e não especializado nas áreas criativas, acreditando no incentivo ao conhecimento de forma a possibilitar um cruzamento entre novas atitudes e criações vindas de diferentes pontos do país e do mundo”, refere a organização.

O Rabiscuits define-se como uma forma envolvente do espaço, cuja filosofia assenta nos conceitos de Dinamização, Descentralização e Democratização da Arte.

Na edição de 2015 a Bienal, propõe uma abordagem à experimentação, mantendo assim o espírito inerente às edições anteriores, conseguindo uma relação mais coerente entre todas as obras participantes, desafiando os artistas a desenvolver a sua criatividade e a sua capacidade de realização artística.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado centro de residências artísticas

Um centro de residências artísticas situado na cidade de Alcobaça foi dado a conhecer na passada sexta-feira, com a inauguração da exposição de um de cinco artistas ucranianos que se encontram alojados temporariamente no espaço, num projeto criado por uma equipa...

central1

Arrancou o Cistermúsica de Alcobaça sob o signo dos “Amores Proibidos”

Foi no passado  fim de semana que se iniciou  a 30.ª edição do Cistermúsica — Festival de Música de Alcobaça que celebra três décadas de um Festival que, ao longo destes anos, se foi afirmando como uma referência a nível nacional e que em 2022 não será diferente....

cister musica1