Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 12° C
17° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 12° C

Rabiscuits 2015 – Bienal de Arte Experimental

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A iniciativa decorre nos dias 24, 25 e 26 de julho, no Centro Histórico de Alcobaça

Realiza-se de 24 a 27 de julho, no centro histórico de Alcobaça, a Bienal de Arte Experimenta, a Rabiscuits 2015, um projeto de divulgação da atividade artística, que entra sua 7º edição.

De acordo com a organização, “esta Bienal surgiu da necessidade de dar a conhecer a capacidade criativa dos artistas, reflectir sobre a sua produção artística como uma área diversificada, e sensibilizar o espectador em relação às novas formas de expressão”.

As propostas da edição 2015 variam entre as artes plásticas e performativas, os audiovisuais, os workshops e a actuação de vários Djs, sendo uma das novidades a parceria com o Cistermúsica.

Um dos destaques da edição vai para o vídeo mapping, que irá aconter no dia 25 de Julho, que consiste na projeção de um filme no edifício da Academia de Música de Alcobaça, acompanhada pela banda sinfónica de Alcobaça.

“A edição Rabiscuits tem como intenção proporcionar a partilha de saberes entre os diversos artistas, contribuir pedagogicamente com os vários públicos, incluindo o público não diretamente envolvido e não especializado nas áreas criativas, acreditando no incentivo ao conhecimento de forma a possibilitar um cruzamento entre novas atitudes e criações vindas de diferentes pontos do país e do mundo”, refere a organização.

O Rabiscuits define-se como uma forma envolvente do espaço, cuja filosofia assenta nos conceitos de Dinamização, Descentralização e Democratização da Arte.

Na edição de 2015 a Bienal, propõe uma abordagem à experimentação, mantendo assim o espírito inerente às edições anteriores, conseguindo uma relação mais coerente entre todas as obras participantes, desafiando os artistas a desenvolver a sua criatividade e a sua capacidade de realização artística.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Histórias Felizes na Biblioteca Municipal José Soares

“Histórias Felizes”, livro escrito por Susana Figueira com ilustração de Tatiana Dolgova, foi apresentado aos leitores, no passado sábado, dia 2 de março, no auditório da Biblioteca Municipal José Soares, na Nazaré. Publicado em dezembro de 2023, pela Flamingo...

prof susana

Cistermúsica Sacra decorre em Alcobaça de 16 a 31 de março

A segunda edição do Cistermúsica Sacra vai realizar-se em Alcobaça, de 16 a 31 de março, dedicada ao tema: “A Música Coral no Mosteiro de Alcobaça”, com direção artística de Pedro Teixeira e Tiago Morin. O evento destina-se a dois grupos com currículos e contextos...