Q

Previsão do tempo

18° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C
18° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 25° C
18° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 26° C

Praia do Salgado com vigilância

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Dois nadadores-salvadores foram contratados pela Câmara e estão no local a garantir a segurança dos que optam por uma praia de Ouro.

A Praia do Salgado, em Famalicão da Nazaré, que voltou a obter a Bandeira de Praia de Ouro, tem vigilância balnear nesta época balnear, depois de assinado um acordo de colaboração entre várias entidades.

O protocolo que permitiu a colocação de meios de salvamento na praia foi assinado entre a Câmara da Nazaré, Junta de Freguesia de Famalicão, Capitania do Porto da Nazaré e a Associação de Nadadores-Salvadores da Nazaré.

A iniciativa partiu das autarquias, que formalizaram o convite à Associação de Nadadores-Salvadores para que arranjasse solução sobre a segurança dos muitos banhistas que procuram esta praia, sem concessionário.

De acordo com Daniel Meco “a solução passou pela colocação da carrinha do ISN – Instituto de Socorros a Náufragos na Praia, que dá apoio aos dois nadadores-salvadores ali colocados”.

Os dois nadadores foram contratados pela Câmara. A Junta deu material de apoio à época balnear, como os cintos de salvamento.

Para garantir a segurança, a Associação aconselha os banhistas a ficarem próximos do posto de vigilância numa praia que possui um areal extenso, por onde se vão espalhando os que a procuram.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Mário Cerol assumiu o Comando dos Bombeiros Voluntários da Nazaré

O novo comandante dos Bombeiros Voluntários da Nazaré tomou posse do cargo, no passado dia 25 de abril, uma cerimónia que contou com a presença da população e das entidades convidadas. Mário Cerol falou em compromisso, responsabilidade e em gratidão pelo convite...

mario cerol

Acessos à Nazaré decorados com esculturas

Bugalho Ferros, artista natural do concelho de Alcobaça, será autor de quatro esculturas que irão ser instaladas em pontos de entrada do município da Nazaré, e que têm como finalidade melhorar a imagem dos acessos com a arte e aspetos ligados à cultura local. Na...

rotunda