Q

Previsão do tempo

15° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 27° C
16° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 32° C
15° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 29° C

CDU volta a criticar postura da gestão da Câmara

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Depois da moção de Censura à gestão da Câmara da Nazaré, que apresentou na Assembleia realizada em Valado dos Frades, a CDU volta a criticar a atual gestão da Câmara.

Depois da Moção de Censura ao executivo municipal, apresentada em Assembleia Municipal, a CDU voltou a criticar a gestão da Câmara, desta feita por causa da declaração do PS sobre a postura da Coligação e do documento que apresentou naquele órgão autárquico.

O grupo de apoio aos eleitos da CDU classifica de “injuriosas” as afirmações da bancada do PS acerca do conteúdo da moção, que falou em “mercenários políticos”.

Em comunicado, a CDU refere que tais acusações não lhe causam mossa, porque algumas das vozes que criticaram a coligação “já passaram por variadas agremiações políticas, ou sindicais, em busca de qualquer lugarzinho que ofereça benefício financeiro”.

Sobre a moção, a CDU afirma que a fez porque as propostas feitas pelo PS em campanha eleitoral não foram cumpridas, mas também por causa da forma como “a Empresa Municipal Nazaré Qualifica (EMNQ), está a tratar o processo dos 19 trabalhadores ilegalmente despedidos e a quem o tribunal deu razão e sentenciou a sua imediata reintegração nos seus postos de trabalho”.

Para a CDU, o facto da Empresa Municipal estar a pagar o ordenado aos funcionários sem os reintegrar nos seus postos de trabalho, “denúncia má gestão”.

“Não censurar estas ações já, seria concordar e aceitar aquilo que entendemos serem as ilegalidades que estes processos de não acatamento das sentenças encerram”, diz a CDU em comunicado.

Também alvo de críticas da Coligação é a proposta apresentada pelo presidente do PSD, que aponta a colocação dos trabalhadores não reintegrados na Nazaré Qualifica a prestar serviço em Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), o que a CDU classifica como “espantosa e inverosímil”.

Na Assembleia, a reação do PS à moção da CDU foi no sentido de afirmação que esta “estava “fundada em inverdades, insultos gratuitos e total irresponsabilidade política”, com o único objetivo de “marcar a agenda partidária”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

António Trindade em luta pelos ex-combatentes

No ano em que se comemoram os 50 anos da Revolução dos Cravos, as bandeiras que levaram à conquista da liberdade estão, de novo, ameaçadas. Guerra, Pão, Saúde, Habitação e Educação eram as grandes causas de um povo oprimido por um Estado que levava ao extremo a...

trindade222

Esterilização de animais de rua custou 20 mil euros

O Município da Nazaré investiu mais de 20 mil euros em esterilizações de animais que vivem nas ruas. No total, de acordo com números adiantados pelo vereador responsável pelo pelouro da Câmara Municipal, Salvador Formiga, foram esterilizadas 200 fêmeas e 150...

gatil22222