Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C

Liga prepara projeto de desenvolvimento económico sustentável

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Liga dos Amigos da Nazaré está a preparar um Projeto com vista ao desenvolvimento económico sustentável da Nazaré e já começou a reunir parceiros.

A Liga dos Amigos da Nazaré apresentou nos dias 18 e 19 de Junho, a potenciais parceiros e membros convidados (instituições, agentes económicos, agentes sociais e alguns cidadãos), que poderão vir a integrar o trabalho, o seu Projeto de Desenvolvimento Sustentável para o concelho da Nazaré.

A proposta é, agora, a de criação de um Centro de Desenvolvimento Económico, denominado “Fórum dos Amigos da Nazaré”, que tem por missões criar e implementar uma estratégia de crescimento para o desenvolvimento económico sustentável do concelho da Nazaré. A primeira reunião deste espaço de debate irá acontecer até 31 de outubro.

Paralelamente e fazendo parte integrante neste projeto, a Liga anunciou que pretende elaborar um Plano de Dinamização Turística para o concelho da Nazaré, através da constituição de Grupos Dinâmicos, “onde a comunidade e Amigos da Nazaré têm uma oportunidade única de exercer o seu direito de cidadania e apontar a criação ou correcção de uma série de indicadores que ocorrem no concelho da Nazaré”.

“Esses indicadores, que serão compilados e distribuídos aos membros do FÓRUM, estão agrupados por temas e planos de acção que incidem sobre a valorização do espaço público, património edificado, requalificação da oferta turística, desenvolvimento por um turismo de menor sazonalidade, apoio e comercialização agrícola e agro-alimentar, promoção da pesca e da aquacultura, valorização da tradição e identidade e renovar a imagem interna e externa do concelho”, refere a Liga.

Para os interessados em dar o seu contributo, a Liga disponibiliza o

email: liganazaré@gmail.com.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga