Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 19° C
14° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 23° C
12° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 23° C

Liga prepara projeto de desenvolvimento económico sustentável

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Liga dos Amigos da Nazaré está a preparar um Projeto com vista ao desenvolvimento económico sustentável da Nazaré e já começou a reunir parceiros.

A Liga dos Amigos da Nazaré apresentou nos dias 18 e 19 de Junho, a potenciais parceiros e membros convidados (instituições, agentes económicos, agentes sociais e alguns cidadãos), que poderão vir a integrar o trabalho, o seu Projeto de Desenvolvimento Sustentável para o concelho da Nazaré.

A proposta é, agora, a de criação de um Centro de Desenvolvimento Económico, denominado “Fórum dos Amigos da Nazaré”, que tem por missões criar e implementar uma estratégia de crescimento para o desenvolvimento económico sustentável do concelho da Nazaré. A primeira reunião deste espaço de debate irá acontecer até 31 de outubro.

Paralelamente e fazendo parte integrante neste projeto, a Liga anunciou que pretende elaborar um Plano de Dinamização Turística para o concelho da Nazaré, através da constituição de Grupos Dinâmicos, “onde a comunidade e Amigos da Nazaré têm uma oportunidade única de exercer o seu direito de cidadania e apontar a criação ou correcção de uma série de indicadores que ocorrem no concelho da Nazaré”.

“Esses indicadores, que serão compilados e distribuídos aos membros do FÓRUM, estão agrupados por temas e planos de acção que incidem sobre a valorização do espaço público, património edificado, requalificação da oferta turística, desenvolvimento por um turismo de menor sazonalidade, apoio e comercialização agrícola e agro-alimentar, promoção da pesca e da aquacultura, valorização da tradição e identidade e renovar a imagem interna e externa do concelho”, refere a Liga.

Para os interessados em dar o seu contributo, a Liga disponibiliza o

email: liganazaré@gmail.com.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor

CDU questiona executivo da Câmara sobre o destino de pescado fresco

A CDU exigiu esclarecimentos sobre o destino dado a uma quantidade elevada de pescado fresco adquirido pela Câmara Municipal alegando destinar-se às cantinas escolares. “Recebemos informações de que o Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, pode...

joao delgado