Q

Previsão do tempo

10° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
10° C
  • Wednesday 11° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
8° C
  • Wednesday 11° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C

Fábrica de paletes continua a ser motivo de várias queixas

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Empresários e moradores dizem que não têm sossego desde que a empresa se instalou na zona industrial. Queixam-se do barulho e da poluição.

Apesar de várias queixas feitas ao longo dos meses, a fábrica de paletes no casal da areia, em Alcobaça, continua a provocar poluição ambiental.

Durante a noite qualidade do sono fica comprometida devido aos ruídos.

De dia, é a saúde de quem ali mora que fica comprometida, devido às poeiras que andam pelo ar.

As queixas dos moradores e empresários, vizinhos da nova fábrica, têm sido cada vez mais frequentes, mas sem qualquer efeito. Recentemente um casal residente no Casal da Areia deslocou-se a uma reunião do executivo, para demonstrar o desespero em que vive desde que a fábrica ali foi instalada.

O presidente da autarquia Paulo Inácio, prometeu reunir-se com urgência com a administração da empresa para melhorar a qualidade de vida do casal que apelou de forma dramática à câmara que os ajudasse.

O vereador do PS, José Canha, diz que toda esta situação é lamentável, e critica quem permitiu a localização deste “cancro” que prejudica a vida e a saúde dos cidadãos, e ainda provoca um desequilíbrio no concelho. José Canha afirma que é importante a instalação de empresas no concelho que criem emprego mas a saúde e a qualidade de vida das pessoas está primeiro.

O vereador Carlos Bonifácio do CDSPP disse, por seu turno, que se está perante uma situação muito grave.

“Na altura em que tinha responsabilidades no executivo” recebeu um projeto de uma empresa com estas características para ser instalada no Casal da Areia, mas que “foi recusado por não garantir qualidade de vida aos residentes próximos da zona industrial”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Timorenses acolhidos por Alcobaça aguardam ofertas de emprego

40 migrantes de nacionalidade timorense foram alojados na Pousada da Juventude de Alfeizerão, em Alcobaça. “São na maioria jovens entre os 20 e os 30 anos, que vieram encaminhados pela Segurança Social de Leiria”, segundo o presidente da Câmara de Alcobaça,...

24ª Mostra Internacional Doces & Licores Conventuais regressa ao Mosteiro

De 17 a 20 de novembro, Alcobaça estará, uma vez mais, no mapa internacional dos eventos gastronómicos de excelência. A 24.ª edição da Mostra Internacional de Doces e Licores Conventuais de Alcobaça “tem como novidade o alargamento do espaço de exposição para três...

cornucopias