Q

Previsão do tempo

19° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 22° C
20° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 27° C
19° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 27° C

Fábrica de paletes continua a ser motivo de várias queixas

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Empresários e moradores dizem que não têm sossego desde que a empresa se instalou na zona industrial. Queixam-se do barulho e da poluição.

Apesar de várias queixas feitas ao longo dos meses, a fábrica de paletes no casal da areia, em Alcobaça, continua a provocar poluição ambiental.

Durante a noite qualidade do sono fica comprometida devido aos ruídos.

De dia, é a saúde de quem ali mora que fica comprometida, devido às poeiras que andam pelo ar.

As queixas dos moradores e empresários, vizinhos da nova fábrica, têm sido cada vez mais frequentes, mas sem qualquer efeito. Recentemente um casal residente no Casal da Areia deslocou-se a uma reunião do executivo, para demonstrar o desespero em que vive desde que a fábrica ali foi instalada.

O presidente da autarquia Paulo Inácio, prometeu reunir-se com urgência com a administração da empresa para melhorar a qualidade de vida do casal que apelou de forma dramática à câmara que os ajudasse.

O vereador do PS, José Canha, diz que toda esta situação é lamentável, e critica quem permitiu a localização deste “cancro” que prejudica a vida e a saúde dos cidadãos, e ainda provoca um desequilíbrio no concelho. José Canha afirma que é importante a instalação de empresas no concelho que criem emprego mas a saúde e a qualidade de vida das pessoas está primeiro.

O vereador Carlos Bonifácio do CDSPP disse, por seu turno, que se está perante uma situação muito grave.

“Na altura em que tinha responsabilidades no executivo” recebeu um projeto de uma empresa com estas características para ser instalada no Casal da Areia, mas que “foi recusado por não garantir qualidade de vida aos residentes próximos da zona industrial”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Braga de novo “Brilhante” levantouo troféu da Euro Winners Cup

Futebol de Praia: ACD O Sotão ficou no 3º lugar da prova. Decorreu na praia da Nazaré de 8 a 16 de Junho, o Euro Winners Cup. O estádio do Viveiro Jordan Santos e campos adjacentes foram o palco de inúmeros jogos, nas vertentes masculinas e femininos. Na grande...

448561289 18440336599000110 8585624812273994783 n

O sonho tornou-se real e o NDFAC subiu à elite do andebol nacional

Andebol: Nazaré tem pela primeira vez uma equipa no Nacional da 1ª Divisão em seniores masculinos Em jogo da 10ª e última jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra de Seniores Masculinos, o Nazaré Dom Fuas Andebol Clube de Paulo Félix perdeu...

img 2816 copiar 1 2500 2500

Polo de Saúde do Pinhal Fanheiro reabriu

O Polo de Saúde do Pinhal Fanheiro (Bárrio) reabriu, mas ainda sem vigilante pedido pela Coordenação de Saúde. O posto esteve fechado devido à falta de recursos humanos na área da segurança, e reabre ainda sem todos os mecanismos obrigatórios assegurados. Filipa...