É um ato simbólico, de grande significado para uma estância que se afirma por várias qualidades, entre as quais as da água, areia, equipamentos de apoio a banhistas.
Para o Verão 2015, a Praia da Nazaré oferece vigilância aos banhistas em quase toda a extensão do areal; lava-pés, uma das novidade que marca o arranque desta época balnear, e uma exposição de embarcações com história para a vila, que se apresenta aos visitantes, junto do Centro Cultural (antiga lota), até meados de setembro. Novos equipamentos de apoio aos banhistas, e uma nova apresentação da ocupação do areal, pelos vários equipamentos, tanto municipais como privados, são outra das novidades.
Para a ocupação do tempo, a Praia da Nazaré apresenta-se com uma Biblioteca de Praia, que estará em funcionamento até ao final do mês de agosto. O apoio à leitura e à diversão, através de um conjunto de iniciativas, que visam a sensibilização ambiental de todos os que procuram esta vila para descanso ou férias, são os objetivos deste espaço, localizado no final da Marginal, perto da Capitania.
Primeiros lava-pés já funcionam
Estão a funcionar, desde ao arranque da época balnear, os primeiros lava-pés da Praia da Nazaré, uma inovação que a Câmara Municipal colocou ao dispor dos banhistas.
Os novos equipamentos fazem parte do projeto de melhoria de condições aos banhistas de uma praia que já possui vários galardões de qualidade ambiental.
Para a atual época balnear, foram instalados quatro pontos para lava-pés, no areal, numa parte da avenida da República (marginal), constituindo-se como mais um importante apoio de praia.
0 Comentários