Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 13° C
14° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 13° C
15° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C

Ondas Grandes da Praia do Norte foram tema de reportagem na ABC News

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A ABC News, uma cadeia de televisão norte-americana, fez uma reportagem de quase 8 minutos sobre as Ondas Grandes da Praia do Norte. O repórter, Alex Marquardt, que acompanhou a equipa do “The North Canyon Project”, liderada pelo big rider McNamara, na véspera do maior swell do ano (dezembro, 2014), refere que o havaiano acredita que irá surfar, na Nazaré, “o Santo Graal das Ondas Gigantes” ou “The Big Mama’s”, como lhe chama o surfista.

Alex Marquardt descreve as ondas da Praia do Norte como uma “montanha de água em movimento” e ainda como uma “avalancha de água”, mas também como o local que Garrett e outros surfistas seguem, com regularidade, na esperança de baterem novos recordes mundiais, distinção que ainda pertence ao havaiano (2011).

A reportagem da ABC foi realizada na véspera e no dia do maior swell esperado do ano (2014), altura em que se previam ondas gigantes invulgares, como consequências das tempestades ocorridas no Oceano Atlântico, das correntes geradas e da forte influência do canhão da Nazaré, em geral.

Ainda na reportagem, os telespetadores ficaram a saber que durante décadas só os pescadores desafiaram o poder das ondas do mar da Nazaré, mas, desde a surfada de 2011, que deu o recorde mundial a Garrett McNamara, que a Praia do Norte entrou na agenda dos Big Riders mundiais, que ali se deslocam, com regularidade, também em busca do prémio, a maior onda de sempre.

As ondas da Praia do Norte já garantiram o seu lugar no Passeio da Fama dos Óscares das Ondas Grandes. A maior onda surfada continua a ser que o big rider havaiano apanhou na Praia do Norte, em novembro de 2011, com 78 pés (23,77 metros).

Veja a reportagem:

http://abcnews.go.com/Nightline/video/surfers-quest-ultimate-wave-31546030

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor

CDU questiona executivo da Câmara sobre o destino de pescado fresco

A CDU exigiu esclarecimentos sobre o destino dado a uma quantidade elevada de pescado fresco adquirido pela Câmara Municipal alegando destinar-se às cantinas escolares. “Recebemos informações de que o Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, pode...

joao delgado