Alex Marquardt descreve as ondas da Praia do Norte como uma “montanha de água em movimento” e ainda como uma “avalancha de água”, mas também como o local que Garrett e outros surfistas seguem, com regularidade, na esperança de baterem novos recordes mundiais, distinção que ainda pertence ao havaiano (2011).
A reportagem da ABC foi realizada na véspera e no dia do maior swell esperado do ano (2014), altura em que se previam ondas gigantes invulgares, como consequências das tempestades ocorridas no Oceano Atlântico, das correntes geradas e da forte influência do canhão da Nazaré, em geral.
Ainda na reportagem, os telespetadores ficaram a saber que durante décadas só os pescadores desafiaram o poder das ondas do mar da Nazaré, mas, desde a surfada de 2011, que deu o recorde mundial a Garrett McNamara, que a Praia do Norte entrou na agenda dos Big Riders mundiais, que ali se deslocam, com regularidade, também em busca do prémio, a maior onda de sempre.
As ondas da Praia do Norte já garantiram o seu lugar no Passeio da Fama dos Óscares das Ondas Grandes. A maior onda surfada continua a ser que o big rider havaiano apanhou na Praia do Norte, em novembro de 2011, com 78 pés (23,77 metros).
Veja a reportagem:
http://abcnews.go.com/Nightline/video/surfers-quest-ultimate-wave-31546030
0 Comentários