Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 26° C
15° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C
14° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C

Carlos Bonifácio questiona executivo sobre Parque de campismo

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O CDSPP insiste que foi um erro o encerramento do Parque Campismo de Alcobaça, que provocou prejuízos na actividade económica e turística da cidade.

Carlos Bonifácio, vereador eleito pelo CDSPP, refere que é com “estranheza” que “um estudo prévio de reabilitação do Parque de Campismo de Alcobaça da responsabilidade da União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria ter dado entrada na Câmara, há três meses, e os vereadores não terem conhecimento das propostas apresentadas”.

“Este é, como sempre defendi, um projecto importante para a cidade de Alcobaça que deve merecer prioridade e não se compadece com o laxismo e atrasos”.

Além do funcionamento do parque, o vereador manifestou-se, de novo, preocupado os plátanos situados naquela área da cidade que “estão a causar incómodos aos moradores”.

A laboração da fábrica de “Pellets”, na zona industrial do Casal da Areia (Cós) foi outro assunto levado à reunião pelo vereador, segundo o qual aquela empresa “Tem provocado aos moradores daquele lugar, ruido, poluição e vibrações, reduzindo aos mínimos a sua qualidade de vida”.

“Foi um erro a Câmara ter autorizado a instalação de uma indústria deste tipo na zona industrial do Casal da Areia”, referiu o vereador, realçando que “são sempre bem-vindas novas empresas ao concelho, mas não pode ser a qualquer custo. Esta indústria tem provocado enormes problemas ambientais aos moradores e às empresas situadas naquela zona”.

Para o CDSPP “a Câmara tem que ser mais interventiva e ajudar as populações que estão a sofrer um drama ambiental inaceitável, num concelho que deve ser uma referência ao nível da qualidade de vida”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Novo modelo da Feira de São Bernardo foi um Sucesso

A Feira de São Bernardo, de Alcobaça, que ocorreu entre os dia 19 e 22 de agosto, terminou com milhares de visitantes a assistirem ao concerto do cantor Toni Carreira.  O novo modelo de feira foi planeado com o intuito de promover a centralidade das festividades. A...

tony carreira

PS pede campanha de sensibilização de Poupança de Água

O PS propôs uma campanha de sensibilização para necessidade de poupança de água. O inverno pouco chuvoso e a situação de país seca extrema e severa em que se encontra o país estão na origem desta proposta socialista à Câmara e SMAS – Serviços Municipalizados....

agua 1

Gratuitidade de acesso ao Mosteiro de Alcobaça limitada

A entrada em museus, monumentos e palácios tutelados pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) passou a ser gratuita aos domingos e feriados apenas até às 14h00, para cidadãos residentes em Portugal, revelou a DGPC. A medida aplica-se aos 25 museus,...

mosteiro alcobaca