Carlos Bonifácio, vereador eleito pelo CDSPP, refere que é com “estranheza” que “um estudo prévio de reabilitação do Parque de Campismo de Alcobaça da responsabilidade da União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria ter dado entrada na Câmara, há três meses, e os vereadores não terem conhecimento das propostas apresentadas”.
“Este é, como sempre defendi, um projecto importante para a cidade de Alcobaça que deve merecer prioridade e não se compadece com o laxismo e atrasos”.
Além do funcionamento do parque, o vereador manifestou-se, de novo, preocupado os plátanos situados naquela área da cidade que “estão a causar incómodos aos moradores”.
A laboração da fábrica de “Pellets”, na zona industrial do Casal da Areia (Cós) foi outro assunto levado à reunião pelo vereador, segundo o qual aquela empresa “Tem provocado aos moradores daquele lugar, ruido, poluição e vibrações, reduzindo aos mínimos a sua qualidade de vida”.
“Foi um erro a Câmara ter autorizado a instalação de uma indústria deste tipo na zona industrial do Casal da Areia”, referiu o vereador, realçando que “são sempre bem-vindas novas empresas ao concelho, mas não pode ser a qualquer custo. Esta indústria tem provocado enormes problemas ambientais aos moradores e às empresas situadas naquela zona”.
Para o CDSPP “a Câmara tem que ser mais interventiva e ajudar as populações que estão a sofrer um drama ambiental inaceitável, num concelho que deve ser uma referência ao nível da qualidade de vida”.
0 Comentários