Q

Previsão do tempo

18° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 19° C
18° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
20° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 25° C

Requalificação da Marginal da Nazaré pronta antes do final do ano

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A “Requalificação da Marginal”, no troço da Avenida da República, vai ser uma realidade. A avenida vai ser repavimentada, em calçada, até ao final do ano, mas as obras só arrancarão depois de terminada a época balnear.

O valor da obra é de 163.029,41 euros, estando a Câmara Municipal a estudar a possibilidade de candidatar o projeto a financiamentos comunitários, e o prazo de execução da empreitada é de 75 dias.

“A medida vai potenciar a Nazaré, a marginal e o comércio”, afirmou Walter Chicharro, sobre esta empreitada, adiantando que, apesar dos constrangimentos que todas as obras públicas acarretam, esta será executada por duas fases, “permitindo a circulação e escoamento do trânsito, frente ao mar”, em direção à Praça Sousa Oliveira e à Rua Mouzinho de Albuquerque, uma área de serviços para o turismo.

Ainda de acordo com o autarca, as obras arrancarão no final da chamada época balnear e “tudo será feito para que as mesmas estejam prontas até dia 1 de dezembro, antes dos festejos da Passagem do Ano”, uma das festas mais movimentadas da Região, tida como muito importante para os negócios locais.

“É incontornável que a empresa concessionária cumpra os prazos” disse o autarca, referindo, em seguida, que esta empreitada, numa área bastante sensível da Nazaré “tem sido bastante debatida com vários técnicos, nomeadamente com o seu autor, o arquiteto Álvaro Manso, e os serviços da autarquia, nomeadamente ao nível dos materiais a usar no futuro piso da marginal”, que será em granito.

“A lógica é criar já todas as condições para evitar, no futuro, rendilhados na marginal cada vez que se torna necessária a intervenção de uma empresa para conserto de serviços prestados à população“, explicou, ainda, Walter Chicharro.

Através deste projeto de Requalificação, no âmbito do qual se irá proceder à reabilitação da imagem do equipamento de comunicação (Mupis), pondo fim ao ruído de informação espalhada ao longo desta avenida, mobiliário urbano e luminárias, também as passagens de peões serão alvo de maior atenção.

“Serão mais elevadas, em relação ao piso, para reduzir velocidades praticadas naquela avenida”, explicou o Presidente da Câmara.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Ampliaqua instala-se com inovação e investigação no Porto da Nazaré

A maior unidade de aquaponia do país que combina aquacultura e hidroponia livre de produtos químicos A AmpliAqua®️, uma empresa inovadora no campo da aquacultura, que combina aquacultura e hidroponia de forma sustentável, anunciou, em abril, a sua instalação no...

Ampliaqua

Regulamento da ALEB apresentado na Junta de Freguesia da Benedita

A apresentação da versão final do regulamento da Área de Localização Empresarial da Benedita, que já contempla já os contributos prestados pelos membros da assembleia de freguesia, que marcaram presença na reunião de câmara descentralizada, do passado dia 21 de...

aleb