Q

Previsão do tempo

10° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
10° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
10° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Requalificação da Marginal da Nazaré pronta antes do final do ano

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A “Requalificação da Marginal”, no troço da Avenida da República, vai ser uma realidade. A avenida vai ser repavimentada, em calçada, até ao final do ano, mas as obras só arrancarão depois de terminada a época balnear.

O valor da obra é de 163.029,41 euros, estando a Câmara Municipal a estudar a possibilidade de candidatar o projeto a financiamentos comunitários, e o prazo de execução da empreitada é de 75 dias.

“A medida vai potenciar a Nazaré, a marginal e o comércio”, afirmou Walter Chicharro, sobre esta empreitada, adiantando que, apesar dos constrangimentos que todas as obras públicas acarretam, esta será executada por duas fases, “permitindo a circulação e escoamento do trânsito, frente ao mar”, em direção à Praça Sousa Oliveira e à Rua Mouzinho de Albuquerque, uma área de serviços para o turismo.

Ainda de acordo com o autarca, as obras arrancarão no final da chamada época balnear e “tudo será feito para que as mesmas estejam prontas até dia 1 de dezembro, antes dos festejos da Passagem do Ano”, uma das festas mais movimentadas da Região, tida como muito importante para os negócios locais.

“É incontornável que a empresa concessionária cumpra os prazos” disse o autarca, referindo, em seguida, que esta empreitada, numa área bastante sensível da Nazaré “tem sido bastante debatida com vários técnicos, nomeadamente com o seu autor, o arquiteto Álvaro Manso, e os serviços da autarquia, nomeadamente ao nível dos materiais a usar no futuro piso da marginal”, que será em granito.

“A lógica é criar já todas as condições para evitar, no futuro, rendilhados na marginal cada vez que se torna necessária a intervenção de uma empresa para conserto de serviços prestados à população“, explicou, ainda, Walter Chicharro.

Através deste projeto de Requalificação, no âmbito do qual se irá proceder à reabilitação da imagem do equipamento de comunicação (Mupis), pondo fim ao ruído de informação espalhada ao longo desta avenida, mobiliário urbano e luminárias, também as passagens de peões serão alvo de maior atenção.

“Serão mais elevadas, em relação ao piso, para reduzir velocidades praticadas naquela avenida”, explicou o Presidente da Câmara.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter