Q

Previsão do tempo

13° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 18° C
13° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 20° C
12° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 20° C

Funcionário bancário de Alcobaça detido por burla qualificada e branqueamento

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um ex-gestor de conta de uma agência bancária de Alcobaça foi detido, na passada semana, por suspeita dos crimes de burla qualificada e branqueamento de capitais, que terão lesado o banco em 54 mil euros, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ) de Leiria.

Segundo a PJ, o detido “procedeu a transferências a débito sem conhecimento e autorização dos titulares das contas, no período compreendido entre os meses de setembro de 2011 e dezembro de 2013”.

“O produto das transferências indevidas serviu para efetuar operações no mercado bolsista, com recurso a contas bancárias tituladas por terceiros das suas relações próximas, para dissimulação da origem ilícita das vantagens que obtinha”, acrescenta um comunicado da Judiciária.

Através daquela prática, o funcionário bancário “conseguiu enriquecimento ilegítimo de valor consideravelmente elevado, com prejuízo para a entidade bancária”, que ressarciu os clientes no valor total de 54 mil euros.

A conduta do suspeito “foi descoberta no âmbito de uma auditoria do próprio banco”, que, segundo António Sintra, coordenador do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, “só este ano apresentou uma queixa que esteve na origem da investigação”.

De acordo com o mesmo responsável, a instituição bancária encetou, quando foram detetadas as transferências indevidas, “um processo que levou ao despedimento do funcionário”, que exerce agora a profissão de agente comercial.

O detido, com 32 anos de idade, foi presente à autoridade judiciária competente, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Programador do Pavilhão Multiusos e Cineteatro pode ser o criador dos Gift

Nuno Gonçalves é o nome escolhido pela Câmara de Alcobaça para assumir o cargo de Programador do cineteatro e do Pavilhão multiusos. O Presidente do Município, Herminio Rodrigues, já manteve conversas com o músico dos The Gift, mas nenhum acordo estará, para já,...

nuno

Estudante detido por tráfico de droga

Um jovem estudante, de 18 anos, foi detido pela PSP da Nazaré por tráfico de droga, no passado dia 27 de fevereiro. De acordo com as autoridades, no seguimento de uma investigação confirmou-se a suspeita de que o jovem, residente naquele concelho, se dedicava à...

estudante2222