Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C

PJ deteve na Nazaré quatro suspeitos de duas tentativas de homicídio

LUSA

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Polícia Judiciária de Leiria deteve, na Nazaré, quatro homens suspeitos de duas tentativas de homicídio, ocorridas na sequência de uma discussão que terminou em agressões, informou hoje o coordenador do Departamento de Investigação Criminal.

Na base dos crimes esteve “uma discussão entre dois dos detidos”, um pescador de 45 anos e um desempregado, de 38, que, a 17 de maio, “se envolveram num desaguisado e se agrediram mutuamente na via pública”, explicou à Lusa o coordenador da PJ de Leiria, António Sintra.

Terminada a rixa, os dois homens dirigiram-se para as suas casas mas um deles, o pescador, “foi chamar mais dois familiares e dirigiram-se todos à casa do desempregado, munidos de paus, uma espingarda de caça submarina e um punhal de pesca”.

Os quatro homens ter-se-ão, então, envolvido em agressões, das quais todos saíram com ferimentos, tendo o desempregado sido “gravemente atingido em zonas vitais”, entre as quais uma perfuração no abdómen que obrigou ao seu internamento.

Do lado dos três familiares, um homem de 27 anos sofreu também “uma facada no pescoço (…), que levou também ao seu internamento hospitalar”, explicou António Sintra.

Na sequência das agressões, os três familiares são acusados, em coautoria, de um crime de homicídio na forma tentada, e o desempregado do outro crime de homicídio na forma tentada.

Os quatro, com idades entre os 27 e os 45 anos, foram presentes às autoridades judiciárias, ficando sujeitos às medidas de coação de termo de identidade e residência, apresentações bissemanais em posto policial, proibição de contactos entre si e proibição de se ausentarem da área do concelho de residência.

Segundo António Sintra, “quase todos eles já tinham antecedentes criminais”, tendo estado envolvidos em crimes de condução sobre o efeito de álcool, tráfico de drogas, sequestro e furtos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Níveis de poluição em alta na Nazaré

A Nazaré registou os níveis de poluição mais altos no ano passado, segundo um relatório da IQAir, que acompanha a qualidade do ar a nível mundial. Portugal está entre os 30 países com níveis de poluição mais baixos do mundo. Em contrapartida, a Índia concentra 83...

nazare marginal