Q

Previsão do tempo

18° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 19° C
18° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
20° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 25° C

PS, CDS e CDU defendem descentralização da Assembleia Municipal

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Assembleia Municipal de Alcobaça aprovou uma recomendação que defende a realização de sessões descentralizadas do órgão, pelas diversas freguesias do concelho de Alcobaça.

Na última sessão, a 29 de abril, a questão foi levantada pelo fato de, no espaço de um ano, em que se realizaram oito sessões, a Mesa da Assembleia Municipal, liderada por Luís Castelhano, apenas descentralizou uma reunião, que ocorreu em Setembro, na Benedita.

PS, CDS e CDU enviaram uma nota de imprensa comum onde referem que “não é admissível que, no espaço de um ano, que contou com oito sessões deste órgão, apenas se tenha feito uma sessão descentralizada, que aconteceu em setembro na Benedita”.

“Ao longo desse ano, o Presidente da Mesa foi sensibilizado várias vezes para o cumprimento desta recomendação, pela sua própria iniciativa, o que não aconteceu e constitui, na nossa opinião, um mau serviço ao concelho de Alcobaça”.

PS, CDS e CDU defendem a realização de Assembleias Municipais descentralizadas como uma opção regular e não como um acontecimento isolado.

De acordo com estas forças partidárias “cabe aos decisores políticos encetar esforços para estar perto dos munícipes e ouvir os seus anseios, pelo que a realização de sessões descentralizadas é um instrumento fundamental para estimular essa proximidade”.

“Não é aceitável que o PSD não demonstre vontade política de estar perto dos seus munícipes, pela sua própria iniciativa, uma vez que no que diz respeito a uma matéria com esta sensibilidade, exige-se consenso e compromisso entre todos os partidos”, refere, ainda, a nota.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Nazareno Miguel Cardina lidera lista do BE em Coimbra

Miguel Cardina é cabeça-de-lista do Bloco de Esquerda pelo distrito de Coimbra, local onde o partido não elegeu qualquer deputado nas últimas eleições para o Parlamento. Historiador e investigador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, o nazareno...

miguel cardina