Q

Previsão do tempo

11° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
11° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 14° C
11° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C

Oposição dividida sobre a instalação de serviços no Mercado

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O vereador do CDSPP, Carlos Bonifácio, manifestou-se contra a instalação de um espaço do cidadão no Mercado Municipal de Alcobaça, no âmbito do protocolo “Programa Aproximar”, que o Município assinou com o Governo.

“Defendi, no contrato eleitoral (2013), que Mercado deve ter a sua função originária (mercado tradicional) destinando-se o restante espaço às atividades de natureza turística, com lojas de produtos gourmet locais, que promovam Alcobaça junto dos turistas, dinamizando esta área económica”, disse Carlos Bonifácio, justificando, deste modo, a sua oposição à instalação do espaço Cidadão naquele edifício, onde passará a ocupar mais de 800 metros quadrados.

Para o vereador da oposição “é uma mistura de conceitos difícil de compreender”.

“Misturar serviços públicos com atividades turísticas e um mercado tradicional é uma coisa que nunca antes se viu”, disse o vereador.

Por seu turno, o PS, que optou pela abstenção, “não por ser contra a ideia de criação do espaço cidadão mas devido à sua localização”

também defende que o Mercado deve ser o espaço de receção ao turista, e não de mistura de várias ofertas.

“Percebo que a gestão da Câmara (PSD) esteja sob pressão do Governo para executar esta instalação, mas façamos as coisas de modo que o edifício seja, cada vez mais, um elemento de atração de pessoas à sede do concelho”, disse José Canha, vereador do PS.

Para o vereador “não é possível colocar no Mercado, a venda de produtos frescos e tradicionais, serviços, e um welcome center”.

Já a CDU votou favoravelmente este protocolo, assinado no final do mês de abril, com o Governo, concordando com a ideia de que vários serviços e ofertas poderão contribuir para a dinamização de uma área de negócios que tem vindo a perder espaço devido à forte concorrência e condições oferecidas pelas grandes superfícies comerciais instaladas na cidade.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

CHITA com rota alargada em Março e gratuita através do novo Passe M

Em 2025, a "CHITA" entrará numa nova fase, com novas rotas alargadas além da cidade, às freguesias de Aljubarrota, Bárrio, Maiorga e Évora de Alcobaça. A sua gratuitidade será mantida através da sua integração no novo "Passe M", lançado pela Comunidade...

Chita

Empresários do Oeste reunidos no Museu do Vinho para planear o novo ano

Mais de 100 empresas de toda a região Oeste marcaram presença no Museu do Vinho (22 de janeiro), para a sessão "O que esperar de 2025: Uma análise económica e financeira da região Oeste". Promovida pela AIRO - Associação Empresarial da Região Oeste, com o apoio da...

Airo

Abertos concursos públicos para requalificação do Mosteiro de Alcobaça

Em sede de reunião de câmara realizada, no passado 27 de janeiro, nos Paços do Concelho, foi aprovada por unanimidade a abertura de três concursos públicos destinados à requalificação do Mosteiro de Alcobaça. Ao todo, estas empreitadas representam um investimento...

alcobaca