Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C

Município de Alcobaça abre cinco espaços da Loja do Cidadão

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município de Alcobaça aderiu ao “Programa Aproximar” que irá levar à constituição de espaços e lojas do cidadão, a serem distribuídas pelo concelho. Será criada uma Loja do Cidadão em Alcobaça, localizada no Mercado Municipal, e 4 Espaços do Cidadão em Aljubarrota, Benedita, São Martinho do Porto e Pataias-Martingança.

Esta iniciativa intermunicipal representa um investimento por parte dos municípios de cerca de 300 mil euros, ao longo de 3 anos.

A Loja do cidadão da cidade, que vai ser instalada no Mercado Municipal de Alcobaça, será um espaço de 800 metros quadrados e irá receber os serviços das finanças, segurança social e uma loja municipal.

De acordo com Paulo Inácio, “o objetivo da administração central será centralizar todos os serviços, mas bati-me para que o Instituto de Emprego não abandone o Centro Histórico e pela manutenção das Conservatórias nos espaços atuais”.

“A administração central está a tentar otimizar custos, pagando menos em rendas e centralizando serviços”, adiantou o autarca, referindo que “na negociação com o Município de Alcobaça, ficou determinado que o Serviço de Finanças e da Segurança Social passem, futuramente, para uma área a criar, especificamente para esse efeito, no Mercado Municipal de Alcobaça”.

“Dentro da cidade, não era fácil arranjar outro espaço com as condições necessárias para este tipo de serviços e com parque de estacionamento, pois não há junto ao Centro Histórico qualquer local público, nem privado que se conheça, com esta dimensão,” garante o autarca, que aguarda, agora, a chegada do financiamento comunitário para a instalação destes serviços naquele edifício, que irá será alvo de uma forte requalificação.

O autarca acredita que com a instalação de novos serviços “se cria mais uma oportunidade de revitalização do Mercado Municipal, espaço que se encaixa na regeneração urbana”.

“É fundamental que tenha vida durante toda a semana e não apenas às segundas-feiras, dia forte do Mercado, como também é importante ter serviços públicos, à semelhança do que acontece em outros concelhos, integrados no Mercado Municipal”, defende Paulo Inácio, acrescentando que “no âmbito da Regeneração Urbana, projeto que será apresentado brevemente, está prevista, também para este edifício, um Welcome Center”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Programador do Pavilhão Multiusos e Cineteatro pode ser o criador dos Gift

Nuno Gonçalves é o nome escolhido pela Câmara de Alcobaça para assumir o cargo de Programador do cineteatro e do Pavilhão multiusos. O Presidente do Município, Herminio Rodrigues, já manteve conversas com o músico dos The Gift, mas nenhum acordo estará, para já,...

nuno