Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 23° C
19° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 36° C
  • Wednesday 30° C
15° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 34° C
  • Wednesday 30° C

Município de Alcobaça abre cinco espaços da Loja do Cidadão

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município de Alcobaça aderiu ao “Programa Aproximar” que irá levar à constituição de espaços e lojas do cidadão, a serem distribuídas pelo concelho. Será criada uma Loja do Cidadão em Alcobaça, localizada no Mercado Municipal, e 4 Espaços do Cidadão em Aljubarrota, Benedita, São Martinho do Porto e Pataias-Martingança.

Esta iniciativa intermunicipal representa um investimento por parte dos municípios de cerca de 300 mil euros, ao longo de 3 anos.

A Loja do cidadão da cidade, que vai ser instalada no Mercado Municipal de Alcobaça, será um espaço de 800 metros quadrados e irá receber os serviços das finanças, segurança social e uma loja municipal.

De acordo com Paulo Inácio, “o objetivo da administração central será centralizar todos os serviços, mas bati-me para que o Instituto de Emprego não abandone o Centro Histórico e pela manutenção das Conservatórias nos espaços atuais”.

“A administração central está a tentar otimizar custos, pagando menos em rendas e centralizando serviços”, adiantou o autarca, referindo que “na negociação com o Município de Alcobaça, ficou determinado que o Serviço de Finanças e da Segurança Social passem, futuramente, para uma área a criar, especificamente para esse efeito, no Mercado Municipal de Alcobaça”.

“Dentro da cidade, não era fácil arranjar outro espaço com as condições necessárias para este tipo de serviços e com parque de estacionamento, pois não há junto ao Centro Histórico qualquer local público, nem privado que se conheça, com esta dimensão,” garante o autarca, que aguarda, agora, a chegada do financiamento comunitário para a instalação destes serviços naquele edifício, que irá será alvo de uma forte requalificação.

O autarca acredita que com a instalação de novos serviços “se cria mais uma oportunidade de revitalização do Mercado Municipal, espaço que se encaixa na regeneração urbana”.

“É fundamental que tenha vida durante toda a semana e não apenas às segundas-feiras, dia forte do Mercado, como também é importante ter serviços públicos, à semelhança do que acontece em outros concelhos, integrados no Mercado Municipal”, defende Paulo Inácio, acrescentando que “no âmbito da Regeneração Urbana, projeto que será apresentado brevemente, está prevista, também para este edifício, um Welcome Center”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Braga de novo “Brilhante” levantouo troféu da Euro Winners Cup

Futebol de Praia: ACD O Sotão ficou no 3º lugar da prova. Decorreu na praia da Nazaré de 8 a 16 de Junho, o Euro Winners Cup. O estádio do Viveiro Jordan Santos e campos adjacentes foram o palco de inúmeros jogos, nas vertentes masculinas e femininos. Na grande...

448561289 18440336599000110 8585624812273994783 n

O sonho tornou-se real e o NDFAC subiu à elite do andebol nacional

Andebol: Nazaré tem pela primeira vez uma equipa no Nacional da 1ª Divisão em seniores masculinos Em jogo da 10ª e última jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra de Seniores Masculinos, o Nazaré Dom Fuas Andebol Clube de Paulo Félix perdeu...

img 2816 copiar 1 2500 2500

Polo de Saúde do Pinhal Fanheiro reabriu

O Polo de Saúde do Pinhal Fanheiro (Bárrio) reabriu, mas ainda sem vigilante pedido pela Coordenação de Saúde. O posto esteve fechado devido à falta de recursos humanos na área da segurança, e reabre ainda sem todos os mecanismos obrigatórios assegurados. Filipa...