Q

Previsão do tempo

10° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
10° C
  • Wednesday 11° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
8° C
  • Wednesday 11° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C

Município de Alcobaça abre cinco espaços da Loja do Cidadão

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município de Alcobaça aderiu ao “Programa Aproximar” que irá levar à constituição de espaços e lojas do cidadão, a serem distribuídas pelo concelho. Será criada uma Loja do Cidadão em Alcobaça, localizada no Mercado Municipal, e 4 Espaços do Cidadão em Aljubarrota, Benedita, São Martinho do Porto e Pataias-Martingança.

Esta iniciativa intermunicipal representa um investimento por parte dos municípios de cerca de 300 mil euros, ao longo de 3 anos.

A Loja do cidadão da cidade, que vai ser instalada no Mercado Municipal de Alcobaça, será um espaço de 800 metros quadrados e irá receber os serviços das finanças, segurança social e uma loja municipal.

De acordo com Paulo Inácio, “o objetivo da administração central será centralizar todos os serviços, mas bati-me para que o Instituto de Emprego não abandone o Centro Histórico e pela manutenção das Conservatórias nos espaços atuais”.

“A administração central está a tentar otimizar custos, pagando menos em rendas e centralizando serviços”, adiantou o autarca, referindo que “na negociação com o Município de Alcobaça, ficou determinado que o Serviço de Finanças e da Segurança Social passem, futuramente, para uma área a criar, especificamente para esse efeito, no Mercado Municipal de Alcobaça”.

“Dentro da cidade, não era fácil arranjar outro espaço com as condições necessárias para este tipo de serviços e com parque de estacionamento, pois não há junto ao Centro Histórico qualquer local público, nem privado que se conheça, com esta dimensão,” garante o autarca, que aguarda, agora, a chegada do financiamento comunitário para a instalação destes serviços naquele edifício, que irá será alvo de uma forte requalificação.

O autarca acredita que com a instalação de novos serviços “se cria mais uma oportunidade de revitalização do Mercado Municipal, espaço que se encaixa na regeneração urbana”.

“É fundamental que tenha vida durante toda a semana e não apenas às segundas-feiras, dia forte do Mercado, como também é importante ter serviços públicos, à semelhança do que acontece em outros concelhos, integrados no Mercado Municipal”, defende Paulo Inácio, acrescentando que “no âmbito da Regeneração Urbana, projeto que será apresentado brevemente, está prevista, também para este edifício, um Welcome Center”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Timorenses acolhidos por Alcobaça aguardam ofertas de emprego

40 migrantes de nacionalidade timorense foram alojados na Pousada da Juventude de Alfeizerão, em Alcobaça. “São na maioria jovens entre os 20 e os 30 anos, que vieram encaminhados pela Segurança Social de Leiria”, segundo o presidente da Câmara de Alcobaça,...

24ª Mostra Internacional Doces & Licores Conventuais regressa ao Mosteiro

De 17 a 20 de novembro, Alcobaça estará, uma vez mais, no mapa internacional dos eventos gastronómicos de excelência. A 24.ª edição da Mostra Internacional de Doces e Licores Conventuais de Alcobaça “tem como novidade o alargamento do espaço de exposição para três...

cornucopias