Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 21° C
19° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
18° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C

Cofres de Amor inaugurados a 30 de Maio

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O projeto Cofres de Amor, uma iniciativa da Câmara Municipal que nasce nos jardins de Biblioteca Municipal, é inaugurado a 30 de Maio, numa sessão que terá direito a um concerto com a fadista Ana Moura.

“Em abril, vamos implementar o símbolo que esteve exposto durante o evento Doces Conventuais (os tronos) e os cofres, que ficarão no jardim, que passará a designar-se “jardim do amor”, afirmou o presidente da autarquia Paulo Inácio.

Situado na confluência dos rios Alcoa e Baça, este projeto, pensado pela Câmara Municipal de Alcobaça, “baseia-se no amor universal de D.

Pedro e Inês de Castro”, mas “os cofres podem ser utilizados por finalistas do 12º ano, por avós e netos” e pretende afirmar “Alcobaça como uma terra de glamour, num projeto único com o qual queremos afirmar Alcobaça no contexto nacional”.

“Estamos articulados com a ACSIA e com o CEERIA, que irá confecionar bolsas em chita, onde serão depositados os papiros com versos de amor em várias línguas” e este “é um projeto que visa reforçar a oferta turística da cidade de Alcobaça”, frisou o autarca.

O espetáculo da fadista Ana Moura “Desfado” apresenta as canções do seu último trabalho com o mesmo nome para além de uma revisitação da carreira da artista que conta já com 5 álbuns de originais.

O concerto de Ana Moura tem início às 21:30 e terá lotação máxima de

1000 lugares. Os bilhetes (10€) estão à venda no Cine-Teatro de Alcobaça João D’Oliva Monteiro, na Tesouraria da Câmara Municipal de Alcobaça e em www.bilheteiraonline.pt.

A fadista apostou em nomes da nova geração de compositores nacionais como Manel Cruz (Ornatos Violeta), Márcia, Pedro da Silva Martins (Deolinda), Miguel Araújo (Azeitonas), Luísa Sobral e António Zambujo e em nomes consagrados da música portuguesa como Aldina Duarte, Tozé Brito, Manuela de Freitas e Pedro Abrunhosa para a criação dos temas.

Para a produção Ana Moura foi buscar Larry Klein, o multi-galardoado produtor norte-americano que no seu currículo tem trabalhos com Joni Mitchell, Herbie Hancock – que tem uma participação especial em Desfado – Madeleine Peyroux, Melody Gardot, Tracy Chapman, entre muitos outros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Histórias Felizes na Biblioteca Municipal José Soares

“Histórias Felizes”, livro escrito por Susana Figueira com ilustração de Tatiana Dolgova, foi apresentado aos leitores, no passado sábado, dia 2 de março, no auditório da Biblioteca Municipal José Soares, na Nazaré. Publicado em dezembro de 2023, pela Flamingo...

prof susana

Cistermúsica Sacra decorre em Alcobaça de 16 a 31 de março

A segunda edição do Cistermúsica Sacra vai realizar-se em Alcobaça, de 16 a 31 de março, dedicada ao tema: “A Música Coral no Mosteiro de Alcobaça”, com direção artística de Pedro Teixeira e Tiago Morin. O evento destina-se a dois grupos com currículos e contextos...