“Em abril, vamos implementar o símbolo que esteve exposto durante o evento Doces Conventuais (os tronos) e os cofres, que ficarão no jardim, que passará a designar-se “jardim do amor”, afirmou o presidente da autarquia Paulo Inácio.
Situado na confluência dos rios Alcoa e Baça, este projeto, pensado pela Câmara Municipal de Alcobaça, “baseia-se no amor universal de D.
Pedro e Inês de Castro”, mas “os cofres podem ser utilizados por finalistas do 12º ano, por avós e netos” e pretende afirmar “Alcobaça como uma terra de glamour, num projeto único com o qual queremos afirmar Alcobaça no contexto nacional”.
“Estamos articulados com a ACSIA e com o CEERIA, que irá confecionar bolsas em chita, onde serão depositados os papiros com versos de amor em várias línguas” e este “é um projeto que visa reforçar a oferta turística da cidade de Alcobaça”, frisou o autarca.
O espetáculo da fadista Ana Moura “Desfado” apresenta as canções do seu último trabalho com o mesmo nome para além de uma revisitação da carreira da artista que conta já com 5 álbuns de originais.
O concerto de Ana Moura tem início às 21:30 e terá lotação máxima de
1000 lugares. Os bilhetes (10€) estão à venda no Cine-Teatro de Alcobaça João D’Oliva Monteiro, na Tesouraria da Câmara Municipal de Alcobaça e em www.bilheteiraonline.pt.
A fadista apostou em nomes da nova geração de compositores nacionais como Manel Cruz (Ornatos Violeta), Márcia, Pedro da Silva Martins (Deolinda), Miguel Araújo (Azeitonas), Luísa Sobral e António Zambujo e em nomes consagrados da música portuguesa como Aldina Duarte, Tozé Brito, Manuela de Freitas e Pedro Abrunhosa para a criação dos temas.
Para a produção Ana Moura foi buscar Larry Klein, o multi-galardoado produtor norte-americano que no seu currículo tem trabalhos com Joni Mitchell, Herbie Hancock – que tem uma participação especial em Desfado – Madeleine Peyroux, Melody Gardot, Tracy Chapman, entre muitos outros.
0 Comentários