Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 25° C
16° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 29° C
11° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 28° C

Cofres de Amor inaugurados a 30 de Maio

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O projeto Cofres de Amor, uma iniciativa da Câmara Municipal que nasce nos jardins de Biblioteca Municipal, é inaugurado a 30 de Maio, numa sessão que terá direito a um concerto com a fadista Ana Moura.

“Em abril, vamos implementar o símbolo que esteve exposto durante o evento Doces Conventuais (os tronos) e os cofres, que ficarão no jardim, que passará a designar-se “jardim do amor”, afirmou o presidente da autarquia Paulo Inácio.

Situado na confluência dos rios Alcoa e Baça, este projeto, pensado pela Câmara Municipal de Alcobaça, “baseia-se no amor universal de D.

Pedro e Inês de Castro”, mas “os cofres podem ser utilizados por finalistas do 12º ano, por avós e netos” e pretende afirmar “Alcobaça como uma terra de glamour, num projeto único com o qual queremos afirmar Alcobaça no contexto nacional”.

“Estamos articulados com a ACSIA e com o CEERIA, que irá confecionar bolsas em chita, onde serão depositados os papiros com versos de amor em várias línguas” e este “é um projeto que visa reforçar a oferta turística da cidade de Alcobaça”, frisou o autarca.

O espetáculo da fadista Ana Moura “Desfado” apresenta as canções do seu último trabalho com o mesmo nome para além de uma revisitação da carreira da artista que conta já com 5 álbuns de originais.

O concerto de Ana Moura tem início às 21:30 e terá lotação máxima de

1000 lugares. Os bilhetes (10€) estão à venda no Cine-Teatro de Alcobaça João D’Oliva Monteiro, na Tesouraria da Câmara Municipal de Alcobaça e em www.bilheteiraonline.pt.

A fadista apostou em nomes da nova geração de compositores nacionais como Manel Cruz (Ornatos Violeta), Márcia, Pedro da Silva Martins (Deolinda), Miguel Araújo (Azeitonas), Luísa Sobral e António Zambujo e em nomes consagrados da música portuguesa como Aldina Duarte, Tozé Brito, Manuela de Freitas e Pedro Abrunhosa para a criação dos temas.

Para a produção Ana Moura foi buscar Larry Klein, o multi-galardoado produtor norte-americano que no seu currículo tem trabalhos com Joni Mitchell, Herbie Hancock – que tem uma participação especial em Desfado – Madeleine Peyroux, Melody Gardot, Tracy Chapman, entre muitos outros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado centro de residências artísticas

Um centro de residências artísticas situado na cidade de Alcobaça foi dado a conhecer na passada sexta-feira, com a inauguração da exposição de um de cinco artistas ucranianos que se encontram alojados temporariamente no espaço, num projeto criado por uma equipa...

central1

Arrancou o Cistermúsica de Alcobaça sob o signo dos “Amores Proibidos”

Foi no passado  fim de semana que se iniciou  a 30.ª edição do Cistermúsica — Festival de Música de Alcobaça que celebra três décadas de um Festival que, ao longo destes anos, se foi afirmando como uma referência a nível nacional e que em 2022 não será diferente....

cister musica1