Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 13° C
14° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 13° C
14° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 12° C

PSD da Nazaré elabora Plano de Ação Local para o Emprego e Qualificações

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Silva Peneda, presidente do conselho Económico e Social, esteve presente nas comemorações dos 40 anos do PSD, que decorreram na Nazaré, por iniciativa da Comissão Política concelhia, liderada por Joaquim Pequicho.

Na ocasião, o presidente da concelhia defendeu o seu projeto que estabelece como prioridade a elaboração de um Plano de Ação para o Emprego e Qualificações com o envolvimento dos poderes públicos, da Autarquia, dos serviços descentralizados do Estado das organizações da Economia Social, Centro Social de Valados dos Frades, Famalicão, Confraria, CERCINA, ACISN e Bombeiros Voluntários da Nazaré.

O envolvimento das empresas dos setores de atividade económica local, pesca, agricultura, turismo e serviços foi também considerado essencial para este esforço de criação de empregabilidade.

“É crucial a mobilização do Concelho para as potencialidade do Acordo Quadro – Portugal 2020”, disse Joaquim Pequicho.

O social-democrata frisou, de seguida, que o projeto do PSD para o Concelho da Nazaré “passa fundamentalmente pela captação de investimento, pela revisão do Plano Diretor Municipal, pela apresentação das vantagens competitivas e marketing territorial e afirmação da Nazaré com vista à Internacionalização dos seus produtos e oferta, entre muita outras ações”.

“É importante dar a conhecer as “Vantagens de investir na Nazaré!”, disse, acrescentando que “o reconhecimento do Concelho da Nazaré, a valorização do território, dos recursos endógenos, dos recursos naturais e ambientais, da cultura, das tradições e, fundamentalmente, do povo da Nazaré” são cruciais para cimentar este Projeto.

Sobre o Plano de Ação Local para o Emprego, Joaquim Pequicho defendeu a assinatura de um protocolo de cooperação com o Instituto de Emprego e Formação Profissional para o desenvolvimento de “ações de formação para desenvolver nos munícipes competências instrumentais e sócio emocionais relevantes para a sua empregabilidade, facilitadoras do processo de procura de emprego e de inserção no mercado de trabalho”.

Ainda neste âmbito, Joaquim Pequicho defendeu a concretização de um “programa de transição para a vida ativa e inserção profissional, complementando uma qualificação através de formação e experiência prática em contexto laboral, para promover a integração profissional de jovens, a reconversão profissional de desempregados e a empregabilidade da população de Nazaré”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Câmara investe na Arborização do Parque da Pedralva

A empreitada de arborização de uma área de 2,52 ha do Parque da Pedralva teve início na semana passado e representa um investimento que totaliza os 81.730,45 €. O plano de arborização surge no âmbito da candidatura ao Aviso n.º 11/REACT-EU/2021 – (Re) Arborização...

pedralva