Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
12° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
14° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C

Praia da Nazaré mantém a Bandeira Azul

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Praia da Nazaré voltou a ser contemplada com a Bandeira Azul, símbolo da qualidade desta estância balnear, que é procurada, anualmente, por milhares de turistas. A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) anunciou, esta quinta-feira, 30 de abril, a lista das praias e marinas portuguesas contempladas com este galardão.

A Bandeira Azul foi atribuída a 297 praias do Continente e Ilhas. A Nazaré integra a zona do Tejo, Região com 53 praias galardoadas, este ano.

A cerimónia do hastear da Bandeira Azul na Praia da Nazaré acontecerá no arranque da época balnear. A data será anunciada oportunamente pela Câmara Municipal.

PROGRAMA BANDEIRA AZUL

O Programa da Bandeira Azul da Europa iniciou-se à escala europeia, em 1987, integrada no programa do Ano Europeu do Ambiente. Esta iniciativa da FEE, com o apoio da Comissão Europeia, tem como objetivo, elevar o grau de consciencialização dos cidadãos em geral, e dos decisores em particular, para a necessidade de se proteger o ambiente marinho e costeiro e incentivar a realização de ações conducentes à resolução dos problemas aí existentes.

Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE)

A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) é uma Organização não Governamental de Ambiente (ONGA), sem fins lucrativos, dedicada à Educação para o Desenvolvimento Sustentável e à gestão e reconhecimento de boas práticas ambientais.

A ABAE faz parte da Fundação para a Educação Ambiental (FEE), a qual agrupa entidades internacionais que, em conjunto promovem atividades de sensibilização e educação para o Desenvolvimento Sustentável, oriundas de mais de 60 países.

Lista completa das praias galardoadas em 2015:

http://www.abae.pt/BandeiraAzul/index.php?p=awarded&s=table

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor

Imagem de Nossa Senhora da Nazaré regressou ao Santuário

A imagem de N.S. Nazaré regressou ao Santuário da Nossa Senhora da Nazaré, de onde apenas saiu por duas vezes na sua história, após dois anos de restauro. Desde finais de 2021 que a imagem se encontrava no Laboratório José de Figueiredo, em Lisboa, onde foi sujeita...

nsn