Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 24° C
16° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 24° C

Onda da Nazaré é a maior do mundo!

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A maior onda do mundo continua a ser da Nazaré. O alemão Sebastian Steudtner ganhou o prémio “Biggest Wave Award”, com a onda que surfou na Praia do Norte, da Nazaré, a 11 de dezembro de 2014. A esta categoria concorria, também, o único português nomeado, Hugo Vau, que faz parte da equipa North Canyon Project.

No total, duas ondas da Praia do Norte, na Nazaré, venceram em duas categorias dos XXL Big Wave Awards, os prémios da WSL que homenageiam os melhores desempenhos do ano de big riders.

O francês Benjamin Sanchis venceu o “Wipeout of the Year”, também com uma onda surfada na Praia do Norte, na Nazaré, a 11 de dezembro de 2014.

Os XXL Big Wave Awards homenageiam os melhores desempenhos do ano em ondas grandes, nas várias categorias. A Nazaré concorreu com outros destinos de peso, em ondas grandes, como Puerto Escondido, Jaws, Maverick, entre outros.

“Foi mais um ano espetacular do surf de ondas grandes, em todo o mundo”, disse Bill Sharp, Diretor e fundador do evento XXL Big Wave Awards, para quem a época 2014/2015 pode ter tido a maior representação de sempre neste evento, já com 15 anos.

“É uma grande satisfação este reconhecimento internacional à Praia do Norte como o principal Spot de ondas grandes do mundo”, declarou Walter Chicharro, Presidente da Câmara Municipal, que endereçou um “abraço aos vencedores, Sebastian Steudtner e Benjamin Sanchis, e aos nomeados, Hugo Vau e Ross Clarke-Jones”.

Estes resultados são referentes à época de ondas gigantes de 2014-2015, em que 16 surfistas se deslocaram à Nazaré, atrás do maior Swell do ano.

Com esta promoção internacional e a vinda do prémio da Maior Onda do Mundo surfada, mais surfistas deverão deslocar-se à Nazaré na próxima época de ondas grandes, o que “será uma satisfação muito grande para o Município que irá providenciar as melhores condições para os acolher”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Requalificação dos antigos Paços do Concelho da Pederneira

O projeto de requalificação do edifício da antiga câmara, na Pederneira, para onde está destinada a instalação do tribunal, foi aprovado pelo Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos de Justiça. Para Walter Chicharro, que anunciou a aprovação durante a última...

pacos do concelho