Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 20° C
16° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C
17° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 27° C
[speaker]
[speaker]

E se o pão tivesse… algas?

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Grupo de Investigação em Recursos Marinhos (GIRM), unidade de investigação do Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria), apresentou o PÃO D’ALGAS, um projeto pioneiro e inovador, que apresenta uma alternativa saudável ao pão tradicional. Este novo produto, que conta com o financiamento do programa Mais Centro, e o apoio da Câmara Municipal de Peniche, foi apresentado no passado dia 24 de abril, no restaurante Nau dos Corvos, no Cabo Carvoeiro, em Peniche.

O PÃO D’ALGAS, que foi desenvolvido pelo GIRM em colaboração com as empresas Calé e ALGAplus, assume-se como uma alternativa mais saudável ao pão tradicional, por não ter adição de sal. As algas marinhas conferem naturalmente ao pão um teor de sal e um ótimo sabor, que torna desnecessária a adição de sal, sendo por isso um produto nutricionalmente mais saudáve.

Este projeto envolve a produção sustentável de algas pela empresa ALGAplus, que são utilizadas na fabricação do pão. «O PÃO D’ALGAS, por não ter sal, será certamente um aliado em regimes restritivos deste condimento/mineral», explica Susana Mendes, coordenadora do projeto. O PÃO D’ALGAS «surgiu da vontade de descobrir novas utilizações para as algas marinhas, e de potenciar com sucesso a capacidade das algas para o setor alimentar», continua a responsável. Recentemente o PÃO D’ALGAS conquistou o 3.º lugar no I Concurso InovCluster de Produtos Alimentares Inovadores (promovido pela InovCluster – Associação do Cluster Agroindustrial do Centro).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Braga de novo “Brilhante” levantouo troféu da Euro Winners Cup

Futebol de Praia: ACD O Sotão ficou no 3º lugar da prova. Decorreu na praia da Nazaré de 8 a 16 de Junho, o Euro Winners Cup. O estádio do Viveiro Jordan Santos e campos adjacentes foram o palco de inúmeros jogos, nas vertentes masculinas e femininos. Na grande...

448561289 18440336599000110 8585624812273994783 n

O sonho tornou-se real e o NDFAC subiu à elite do andebol nacional

Andebol: Nazaré tem pela primeira vez uma equipa no Nacional da 1ª Divisão em seniores masculinos Em jogo da 10ª e última jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra de Seniores Masculinos, o Nazaré Dom Fuas Andebol Clube de Paulo Félix perdeu...

img 2816 copiar 1 2500 2500